Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Anavitória publica novo vídeo e afirma que Tiago Iorc teria barrado liberação de outras 3 músicas

A dupla Anavitória havia dito na última sexta-feira (12), sem citar nomes, que o compositor de “Trevo (Tu)” estava barrando que elas regravassem a música. Após toda a internet associar a mensagem a Tiago Iorc, ele se posicionou, defendendo-se. Agora, neste domingo (14), as artistas responderam oficialmente e explicaram que ele estaria impedindo a liberação de outras três músicas.

Acontece que o duo quer lançar o DVD da turnê “O Tempo É Agora”, e Iorc não permitiu que elas relancem as seguintes faixas (que também tem sua autoria): “Porque Eu Te Amo”, “Agora Eu Quero Ir” e “A Gente Junto” – além de “Trevo”.

Tiago havia citado os direitos autorais, e Ana Caetano explicou, de forma simples e didática, como isso funciona e que todos os autores ainda são remunerados, independentemente do projeto:

“Isso não tem nada a ver com você abrir mão do seu direito autoral sobre a música. Se você libera, você é remunerado normalmente por cada execução da música. Já regravamos várias músicas nossas e isso nunca foi um problema até o momento.”

As cantoras explicaram que também não gostariam de resolver isso de maneira tão pública, mas que Iorc não as respondia desde que deixou de ser sócio delas, há dois anos. Vitória apontou que este imbróglio parece uma punição do problema pessoal de Iorc com Felipe Simas, ex-empresário do artista e que representa as cantoras.

Veja o vídeo abaixo:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por ANAVITÓRIA (@oanavitoria) em

Simas havia se pronunciado ao UOL sobre a situação. Ao portal, disse: “Ele teve uma atitude muito pouco respeitosa com as meninas, com as considerações artísticas delas para o disco, e, desde então, não fala com elas, mesmo com a insistência delas em ir ao encontro dele.”

Ressaltou que as acusações do dono de “Amei Te Ver” são graves: “Ele é uma figura pública, tem 3 milhões de seguidores, e precisa ter responsabilidade com as palavras dele. É muito bom que ele esteja extremamente embasado sobre o que está falando. Porque isso eu não vou conversar na imprensa ou de qualquer outra maneira que não num foro judicial. Pois é lá que esse tipo de questão deve ser discutida. É gravíssimo o que ele fez.”

voltando pra home