Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Em Casa Papelpop

Três filmes que foram completamente esquecidos no churrasco (Parte 3)

Temos mais três filmes pro final de semana? Temos, sim! Nas últimas sextas vim aqui e dei a dica de três filmes pra vocês verem durante o final de semana. Hoje, sábado, é a parte final deste especial! Igual nas listas anteriores, eu vou seguir duas regras: 1) tem que ser um filme não muito conhecido e que eu acredito que poucos viram e 2) eu já vi e achei muito bom. Beleza?

Então é isso. Meu nome é Phelipe Garimpador Cruz e eu fui no Telecine, que tem 30 dias gratuitos (para quem ainda não assinou) e escolhi os que mais gosto.

Três é um número pequeno, eu sei, mas é bom que você divide no fim de semana. Um pra sexta, outro pra sábado e outro pra domingo. Vamos começar? Valendo! E clique aqui para ver a primeira parte do especial!

Philomena

Assista aqui.

Eu adoro esse filme. Dá quase pra dizer que é um road movie. É a histórioa de um jornalista que está meio decadente e, de repente, se interessa na história de uma senhora, a tal Philomena (interpretada pela fenomenal Judi Dench). A história dela? Quando era mais nova, foi mandada para um convento e deixou o filho recém-nascido dela para adoção. Não vou contar mais o que acontece. Nem preciso dizer que a dinâmica deles dois juntos é impecável, né? Prepare os lencinhos.

Os Suspeitos (2013)

Assista aqui.

Pouca gente viu e isso é um desperdício. Taí um tesouro que precisa ser visto. Tem Hugh Jackman, tem Jake Gyllenhaal e tem o Paul Dano, talvez, numa das melhores atuações da carreira deles. A direção é do Denis Villeneuve, que está fazendo o remake de “Duna” e bombou em Hollywood com o sci-fi “A Chegada”. É um dramão pesadíssimo. Quando a filha do personagem de Hugh Jackman desaparece, ele procura o detetive (Jake Gyllenhaal), que tem como um dos principais suspeitos o personagem Alex (Paul Dano). Você vai ficar muito tenso. Vai ficar com ódio. Vai roer as unhas e a cada hora achar que o suspeito é uma pessoa diferente. Filmaço bem dirigido e com um roteiro impecável.

Cães de Aluguel

Assista aqui.

É um Tarantino. Ele é pop. O cineasta é tão pop que ele consegue agradar não só o grande público, mas também os cinéfilos. Eu acredito que esse seja o filme que os cinéfilos viram e amam (com razão), mas a maioria das pessoas que curte “Bastardos Inglórios”, “Kill Bill”, etc. nem passou perto. Vejam. É o começo do Tarantino e é um dos melhores filmes dele, sem sombra de dúvidas. Os diálogos inusitados estão lá (eu adoro um que eles discutem “Like a Virgin” da Madonna) e também as cenas mais icônicas do cinema moderno também estão lá. Não vou dizer qual. Você vai entender quando assistir.

Por qual deles você quer começar? Lembre-se: o Telecine oferece os 30 primeiros dias grátis pra quem ainda não é assinante.Vem com a gente!

*Conteúdo oferecido por Telecine

voltando pra home