Menu Papel POP

“The Batman” e outros filmes recebem aval do governo britânico para retomar filmagens

Parece que “The Batman” e várias outras produções já podem retomar as filmagens em breve. De acordo com o The Guardian, a novidade chega depois que o governo e órgãos de saúde do Reino Unido assinaram novas regras de proteção contra o coronavírus.

Elaboradas pelo British Film Institute, as novas medidas incluem regras sobre distanciamento físico, treinamento de segurança e testes de temperaturas. A aprovação delas possibilita que as gravações de longas como o live-action de “A Pequena Sereia” e “Animais Fantásticos 3” recomecem a partir de julho.

O texto, publicado neste domingo (31), ressalta que a decisão de retomar as gravações fica a critério dos estúdios responsáveis por cada um dos projetos. Em uma entrevista recente, Zöe Kravitz (atriz da Mulher-Gato) afirmou: “Eu estou em contato com todo mundo e estamos prontos para voltar quando estiver seguro”.

“Essa é uma luz verde que sinaliza que o Reino Unido está pronto para a produção de filmes e série de TV”, disse um profissional do setor ao The Guardian. Analisando os impactos do coronavírus, o entrevistado acrescentou: “Muitas produções precisam ser retomadas nos próximos dois meses ou não vão ser feitas este ano, pois dependem do clima”.

As filmagens de “The Batman”, que estavam acontecendo na Escócia, estão suspensas desde março. Por conta disso, o filme deve chegar aos cinemas somente em outubro de 2021.

Comentários

Topo