famosos

Madonna revela que testou positivo em exame de anticorpos da Covid-19

Pelo Instagram, Madonna revelou nesta quinta-feira (30) em seu diário de quarentena que realizou um teste de anticorpos para o novo coronavírus. O resultado foi positivo. Isso indica que a cantora pode ter contraído a doença, mas de forma assintomática ou mesmo sem ter apresentado sintomas graves.

Isso não significa que ela esteja imune à Covid-19. Existe ainda, de acordo com especialistas, um grupo de pacientes, ainda que limitado, capaz de apresentar reinfecção.

“Fiz um teste outro dia e descobri que tenho anticorpos”, comentou a rainha enquanto digitava uma mensagem em sua máquina de escrever. Na expectativa de que agora esteja imune ao vírus, ela prossegue: “Amanhã, vou dar uma volta longa em um carro, vou abrir a janela e respirar o mesmo ar que a Covid-19. Espero que o sol esteja brilhando”.

Assista:

De acordo com um paper publicado há dois dias pela revista científica Nature, 100% dos pacientes que contraíram o vírus e se curaram passaram tornaram-se imunes à doença a partir do desenvolvimento de anticorpos. A Organização Mundial da Saúde, entretanto, tem sido mais cautela ao afirmar que a proporção de pessoas que desenvolvem mecanismos de defesa contra a doença ainda é baixa.

O diretor de emergências da OMS, Michael Ryan, chegou a ressaltar:

“Essa é uma preocupação, porque significa que a grande maioria da população continua suscetível à doença. Especialmente se as restrições de circulação de pessoas forem retiradas muito rapidamente”.

A epidemiologista da OMS, Maria Van Kerkhove, também disse que a organização tem acompanhando atentamente cerca de 90 pesquisas sobre o assunto. Para ela, ainda é preciso entender melhor a eficácia dos testes.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Taylor Swift anuncia clipe de “Opalite” com lançamento exclusivo no Spotify e Apple Music

FINALMENTE! Do jeitinho que a gente já conhece: com uma contagem regressiva em seu site…

9 horas atrás
  • cinema

Meryl Streep interpretará Joni Mitchell em filme do diretor de “Quase Famosos”

🚨 Agora é oficial: Meryl Streep foi confirmada no papel de Joni Mitchell em uma…

10 horas atrás
  • música

“DNA”: Number Teddie revisita o universo de “MISS SIMPATIA” e lança single após viralizar nas redes

E NO FIM DEVE SER DNA! 🧬 Number Teddie revisita o universo de “MISS SIMPATIA”,…

11 horas atrás
  • música

Zayn anuncia quinto álbum solo, “KONNAKOL”, para abril

Zayn acaba de anunciar sua nova era. O quinto álbum da carreira solo do artista…

17 horas atrás
  • cinema

Pedro Pascal substitui Joaquin Phoenix e fará filme queer com Danny Ramirez em março

É oficial: Pedro Pascal substitui Joaquin Phoenix no novo filme queer do diretor Todd Haynes,…

20 horas atrás
  • música

“Charme”: Liniker anuncia o lançamento de música revelada no Tiny Desk Brasil

AGORA É OFICIAL: A CAJUZONA VIROU ONÇA! 🐆 A diva Liniker anunciou oficialmente o lançamento…

2 dias atrás