Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

famosos

Madonna revela que testou positivo em exame de anticorpos da Covid-19

Pelo Instagram, Madonna revelou nesta quinta-feira (30) em seu diário de quarentena que realizou um teste de anticorpos para o novo coronavírus. O resultado foi positivo. Isso indica que a cantora pode ter contraído a doença, mas de forma assintomática ou mesmo sem ter apresentado sintomas graves.

Isso não significa que ela esteja imune à Covid-19. Existe ainda, de acordo com especialistas, um grupo de pacientes, ainda que limitado, capaz de apresentar reinfecção.

“Fiz um teste outro dia e descobri que tenho anticorpos”, comentou a rainha enquanto digitava uma mensagem em sua máquina de escrever. Na expectativa de que agora esteja imune ao vírus, ela prossegue: “Amanhã, vou dar uma volta longa em um carro, vou abrir a janela e respirar o mesmo ar que a Covid-19. Espero que o sol esteja brilhando”.

Assista:

 

Ver essa foto no Instagram

 

#staysafe #staysane

Uma publicação compartilhada por Madonna (@madonna) em

De acordo com um paper publicado há dois dias pela revista científica Nature, 100% dos pacientes que contraíram o vírus e se curaram passaram tornaram-se imunes à doença a partir do desenvolvimento de anticorpos. A Organização Mundial da Saúde, entretanto, tem sido mais cautela ao afirmar que a proporção de pessoas que desenvolvem mecanismos de defesa contra a doença ainda é baixa.

O diretor de emergências da OMS, Michael Ryan, chegou a ressaltar:

“Essa é uma preocupação, porque significa que a grande maioria da população continua suscetível à doença. Especialmente se as restrições de circulação de pessoas forem retiradas muito rapidamente”.

A epidemiologista da OMS, Maria Van Kerkhove, também disse que a organização tem acompanhando atentamente cerca de 90 pesquisas sobre o assunto. Para ela, ainda é preciso entender melhor a eficácia dos testes.

voltando pra home