O pop rock brasileiro teve um ponto de virada em 1980 quando chegou às lojas o LP “Lança Perfume”, conhecido também como “Rita Lee“. O oitavo trabalho de estúdio da mamãe do rock inaugurou a nova década já se mostrando um marco da carreira, fazendo-a colher novos frutos (proibidos) da parceria musical bem sucedida que tinha com o marido Roberto de Carvalho.
Àquela altura os dois se metiam em estúdio com uma frequência absurda, sacando de lá algumas das letras e dos sons mais geniais da época. Quiçá da história da música brasileira, visto que “Lança Perfume” é uma obra atemporal.
Em 2020 o projeto completa seu 40º aniversário e segue atualíssimo, de modo que para celebrar esse acontecimento nada melhor do que reunir em uma live um time de pessoas que entendem sobre Rita (e a adoram!). Quem revelou a novidade, que acontece na próxima quinta-feira (17), foi o jornalista Guilherme Samora, estudioso do legado cultural da artista.
Samora, que tem no currículo a edição de obras literárias assinadas por Rita como “Rita Lee: uma autobiografia”, “Dropz” e “FavoRita”, é quem media a conversa. Quem são os convidados? Mel Lisboa, Rita Cadillac, Ronnie Von e Pedro Bial.
No fim, restou a dúvida: Rita e Roberto participam também? Em seu perfil oficial no Instagram ela deu a benção e contou sobre uma mudança no local em que acontece o evento… Todos de olho no perfil dela, hein?
Marque na agenda: a live “Baila Comigo?” acontece na quinta-feira (7), pontualmente às 19h30.
O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4),…
O drama ousado Twinless – Um Gêmeo a Menos chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira,…
Em entrevista para Hugo Gloss, em trecho revelado nesta quinta-feira (4), Rosalía revelou que ouve…
Habemus novidades da sequência de “The Batman” (2022). De acordo com fontes ligadas à produção,…
Josh Hutcherson, o eterno Peeta Mellark, não ficou calado e rebateu os comentários de Quentin…
A série de "Harry Potter" está sendo uma adaptação fiel aos livros, segundo Sarah Aubrey,…
Leave a Comment