Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Live no Instagram celebra os 40 anos de “Lança Perfume”, disco clássico de Rita Lee

O pop rock brasileiro teve um ponto de virada em 1980 quando chegou às lojas o LP “Lança Perfume”, conhecido também como “Rita Lee“. O oitavo trabalho de estúdio da mamãe do rock inaugurou a nova década já se mostrando um marco da carreira, fazendo-a colher novos frutos (proibidos) da parceria musical bem sucedida que tinha com o marido Roberto de Carvalho.

Àquela altura os dois se metiam em estúdio com uma frequência absurda, sacando de lá algumas das letras e dos sons mais geniais da época. Quiçá da história da música brasileira, visto que “Lança Perfume” é uma obra atemporal.

Em 2020 o projeto completa seu 40º aniversário e segue atualíssimo, de modo que para celebrar esse acontecimento nada melhor do que reunir em uma live um time de pessoas que entendem sobre Rita (e a adoram!). Quem revelou a novidade, que acontece na próxima quinta-feira (17), foi o jornalista Guilherme Samora, estudioso do legado cultural da artista.

Samora, que tem no currículo a edição de obras literárias assinadas por Rita como “Rita Lee: uma autobiografia”, “Dropz” e “FavoRita”, é quem media a conversa. Quem são os convidados? Mel Lisboa, Rita Cadillac, Ronnie Von e Pedro Bial.

No fim, restou a dúvida: Rita e Roberto participam também? Em seu perfil oficial no Instagram ela deu a benção e contou sobre uma mudança no local em que acontece o evento… Todos de olho no perfil dela, hein?

Marque na agenda: a live “Baila Comigo?” acontece na quinta-feira (7), pontualmente às 19h30.

voltando pra home