Além de ser uma ótima atriz, com uma lista de produções que dá inveja a qualquer um, Jane Fonda também é uma ativista assídua. Ao longo do ano passado, por exemplo, foram inúmeras as vezes que relatamos a atriz sendo presa por conta de protestos a favor do meio ambiente.
Fonda utiliza todas suas plataformas e aparições em programas de TV para falar sobre a causa. Ela também já levou diversos colegas famosos, como Sam Waterston e Lily Tomlin, para as manifestações e promove conscientização sobre o tema aos seus fãs.
Nesta segunda-feira (4), foi anunciado um livro de Fonda sobre sua jornada como ativista. Com “What Can I Do? My Path From Climate Despair to Action” (ou “O que eu posso fazer? Meu caminho do desespero climático para a ação” em tradução livre), ela dará aos leitores uma visão mais íntima de como foram seus primeiros contatos com a causa, até se tornar uma defensora do meio ambiente.
Além disso, o livro trará ainda entrevistas com os principais cientistas do clima e discussões sobre questões como água, migração e direitos humanos, para enfatizar o que ela acredita estar em jogo. Fonda também oferece soluções que os cidadãos podem fazer para combater a crise climática em sua comunidade.
No Instagram, ela mostrou a capa da publicação e ainda se disse muito orgulhosa e animada:
Tenho um novo livro que será lançado no dia 8 de setembro, chamado “What Can I Do? My Path From Climate Despair to Action”, publicado pela Penguin Press nos EUA e pela HQ Stories no Reino Unido. Eu amo muito este livro! Ele relata como no outono passado tive uma epifania sobre o estado do nosso planeta que me enviou a Washington, DC, e mudou minha vida. Não achei que isso pudesse acontecer – na minha idade -, mas aconteceu e não estou olhando para trás. Tudo o que aprendi e o que você precisa saber sobre a crise climática está aqui na boca dos especialistas e nas vozes muitas vezes inéditas nas linhas de frente da crise, com histórias e idéias que mudarão a maneira de pensar. Isso me mudou. Além disso, dá idéias claras para responder à sua pergunta: O que posso fazer?
“What Can I Do? My Path From Climate Despair to Action” chega às livrarias dos EUA e Reino Unido no dia 08 de setembro. Ainda não se sabe se ele será traduzido para português, mas estaremos de olho.
E lá vem Selton Mello, mais uma vez, conquistando aclamação mundial! Pelo menos é isso…
Depois de abocanhar o prêmio dos críticos de Nova York, o longa-metragem de Kleber Mendonça…
Combinando humor, estranhamento e emoção, "Twinless - Um Gêmeo a Menos" chegou aos cinemas do…
Em 2011, o frase marcante era “Hoje eu não vou dar não; eu vou é…
Wagner Moura foi um dos grandes destaques do "IndieWire Honors 2025", onde recebeu o Performance…
Na última sexta-feira (05), Anitta esclareceu rumores sobre a carreira internacional. A cantora afirmou que…
Leave a Comment