Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

famosos

Jane Fonda vai lançar livro em que relata jornada como ativista ambiental

Além de ser uma ótima atriz, com uma lista de produções que dá inveja a qualquer um, Jane Fonda também é uma ativista assídua. Ao longo do ano passado, por exemplo, foram inúmeras as vezes que relatamos a atriz sendo presa por conta de protestos a favor do meio ambiente.

Fonda utiliza todas suas plataformas e aparições em programas de TV para falar sobre a causa. Ela também já levou diversos colegas famosos, como Sam Waterston e Lily Tomlin, para as manifestações e promove conscientização sobre o tema aos seus fãs.

Nesta segunda-feira (4), foi anunciado um livro de Fonda sobre sua jornada como ativista. Com “What Can I Do? My Path From Climate Despair to Action” (ou “O que eu posso fazer? Meu caminho do desespero climático para a ação” em tradução livre), ela dará aos leitores uma visão mais íntima de como foram seus primeiros contatos com a causa, até se tornar uma defensora do meio ambiente.

Além disso, o livro trará ainda entrevistas com os principais cientistas do clima e discussões sobre questões como água, migração e direitos humanos, para enfatizar o que ela acredita estar em jogo. Fonda também oferece soluções que os cidadãos podem fazer para combater a crise climática em sua comunidade.

No Instagram, ela mostrou a capa da publicação e ainda se disse muito orgulhosa e animada:

Tenho um novo livro que será lançado no dia 8 de setembro, chamado “What Can I Do? My Path From Climate Despair to Action”, publicado pela Penguin Press nos EUA e pela HQ Stories no Reino Unido. Eu amo muito este livro! Ele relata como no outono passado tive uma epifania sobre o estado do nosso planeta que me enviou a Washington, DC, e mudou minha vida. Não achei que isso pudesse acontecer – na minha idade -, mas aconteceu e não estou olhando para trás. Tudo o que aprendi e o que você precisa saber sobre a crise climática está aqui na boca dos especialistas e nas vozes muitas vezes inéditas nas linhas de frente da crise, com histórias e idéias que mudarão a maneira de pensar. Isso me mudou. Além disso, dá idéias claras para responder à sua pergunta: O que posso fazer?

“What Can I Do? My Path From Climate Despair to Action” chega às livrarias dos EUA e Reino Unido no dia 08 de setembro. Ainda não se sabe se ele será traduzido para português, mas estaremos de olho.

voltando pra home