A escritora, roteirista e apresentadora Fernanda Young terá sua vida contada nas telas do cinema. A informação é da colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo. Young faleceu em agosto de 2019, aos 49 anos, vítima de uma crise asmática, deixando 4 filhos.
Em nota publicada nesta quinta-feira (7), a jornalista afirma que a responsável pelo projeto será a cineasta Susanna Lira, que tem no currículo obras como “Torres de Donzelas”.
Segundo consta no site da produtora de Lira, a Modo Operante, o filme deverá ser um documentário – gênero no qual a autora é especialista – e recebeu como título “Tudo o que você não soube sobre FY”, em referência ao sétimo livro da escritora.
“Tudo o que você não soube“, lançado em 2012 pela editora Rocco, narra a história de uma mulher som nome que escreve ao pai, moribundo e com quem não fala há anos. Marcado por um humor ácido, a obra apresenta uma longa carta-resumo que apresenta a vida da protagonista em detalhes. Seu maior desejo é chocar seu genitor por meio dos acontecimentos e fazê-lo finalmente dar a atenção que o passado não permitiu.
No fim do ano, de forma póstuma, ela venceu o Prêmio Jabuti na categoria Crônica com o livro “Pós-F: Para Além do Masculino e Feminino”. Por enquanto ainda não há precisão de estreia para o longa.
As gravações de “Três Graças” precisaram ser reorganizadas nos últimos dias. O motivo foi uma…
ORGULHO NACIONAL! Wagner Moura aparece em dose dupla na lista de indicados ao 31º Critics…
Calma. A gente não errou a editoria, não! Gabriel Leone, ator brasileiro incrível com projetos…
Senta e espera: as filmagens da sequência de “Vermelho, Branco e Sangue Azul” (2023) começarão…
Quem ama acompanhar o mundo do cinema sempre fica animado igual a gente quando um…
A tão aguardada entrevista de Pedro Bial com Rosalía, feita no Rio de Janeiro, foi…
Leave a Comment