Aldir Blanc morreu na madrugada desta segunda-feira (04), aos 73 anos, de COVID-19. Ele estava internado desde meados de abril no Hospital Universitário Pedro Ernesto, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Após infecção urinária e sinais de pneumonia, ele deu entrada no CER do Leblon no dia 10 do último mês. Mesmo tendo apresentado sinais de melhora no começo, o compositor entrou num quadro de infecção generalizada e foi transferido (via IstoÉ e Folha).
O artista é autor de músicas como “O Bêbado e a Equilibrista”, que fez em parceria com João Bosco e foi cantada por Elis Regina. Outras composições famosas são: “O Mestre-Sala dos Mares”, “Bala com Bala” e “De Frente Pro Crime”.
Ao longo da carreira, ele também colaborou com Moacyr Luz, Maurício Tapajós, Edu Lobo, Carlos Lyra, César Costa Filho, Guinga e muitos outros.
Além de ter diversas músicas eternizadas na voz de grandes artistas, ele emplacou algumas canções em aberturas de novelas, como “Visconde de Sabugosa” para “O Sítio do Pica-Pau Amarelo” (1977), “Coração Agreste” para “Tieta” (1979) e “Chocolate Com Pimenta” de 2003.
Ele também foi cronista e publicou no O Estado de São Paulo, O Dia e O Globo. Lançou diversos livros, entre eles: “Porta de tinturaria” (1981) e “Rua dos Artistas e Arredores” (1978).
O encontro entre tradição e pista de dança ganha novos contornos com o lançamento de…
Claudia Leitte tornou-se alvo de uma ação civil movida pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA),…
2025 foi o ano em que Lady Gaga ressurgiu das cinzas e retomou o topo…
EMERGÊNCIA POP 🚨 Segundo informações exclusivas divulgadas pelo Dealdigest o icônico grupo The Pussycat Dolls…
Mais uma nota zero! Após criticar Jade Picon pela inexperiência, Anna Luiza Santiago, da Coluna…
O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, divulgou sua tradicional lista anual de melhores filmes…
Leave a Comment