Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

famosos

Idris e Sabrina Elba promovem doações para o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola

Por conta da pandemia de COVID-19, todos os setores da sociedade foram afetados. Neste momento, muitas celebridades se uniram para arrecadar dinheiro para tentar minimizar situações causadas pela doença.

Lady Gaga, por exemplo, fez a curadoria de um festival online em parceria com a OMS e Global Citizen que arrecadou mais de 127 milhões de dólares no último sábado (18). Idris Elba, que testou positivo para COVID-19, participou do projeto e vem auxiliando algumas causas durante esta crise mundial.

De acordo com informações do portal Deadline, Idris e a esposa, Sabrina Elba, se associaram a causa da IFAD, ou em português, Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) – órgão da ONU que tem como missão permitir que populações rurais pobres em países em desenvolvimento superem a pobreza.

O casal está promovendo doações para o fundo, com o objetivo de arrecadar US$200 milhões. Eles estão negociando doações com grandes empresas, para que os trabalhadores associados ao FIDA possam passar por este período de forma mais tranquila e humanizada.

Sobre o projeto, Idris disse que a ação é necessária para evitar mais problemas à população rural:

“O FIDA precisa de mais assistência para continuar o trabalho que é muito necessário para manter os sistemas alimentares em operação nas áreas rurais, se quisermos sair dessa crise juntos e evitar fome e sofrimento desnecessários.”

voltando pra home