Estamos de quarentena. Vamos ouvir música? A gente decidiu fazer por aqui um especialzão chamado 40tena Papelpop, um apanhado de matérias especiais com dicas de séries, filmes, música e até mesmo exercícios, meditação e skin care.
Já que estamos em casa, reclusos, precisando de filme pra ver, música pra ouvir… Que tal arregaçar as mangas e entregar isso pra vocês? Eu, Phelipe Cruz, decidi fazer algo que vocês vêm me cobrando faz um tempo: a criação de uma playlist no Spotify com as minhas músicas favoritas.
Deixa eu começar já dizendo que isso é missão impossível. Eu gosto de muita música, conheço muita coisa, de vários cantores, de várias décadas e de diferentes gêneros. Então como fazer playlist? Como, exatamente? Fiz a loucura de não pensar nos estilos e separar as músicas por décadas. Com todos os estilos possíveis dentro. O recorte tinha que ser: músicas que eu amo. Fui começando pelos anos 70 e cheguei até os 2010.
Os anos 70 foi uma década onde a disco e o soul estavam bombando. O pop como a gente conhece ainda não existia (ele nasce ali depois da disco, nos anos 80, com Prince, Madonna, Michael e muitos outros).
Então pode esperar nessa playlist muito Stevie Wonder, muito Chic, Donna Summer, Aretha Franklin, rock e folk tipo David Bowie e Carole King e Joni Mitchell e por aí vai… Impossível eu dizer qual eu mais gosto da lista. Tenho 150 músicas. Mais de 11 horas de música para vocês cantarem, chorarem, rirem, dançarem e até fazerem faxina. Fechou? Se eu errei a década de alguma música, me avisa lá no Instagram? É @phelipecruz. :D
Nos próximos dias tem playlist dos 80, 90, 2000 e 2010. Fica de olho aqui na 40tena do Papelpop.
Link: clique aqui para acessar a playlist anos 70 no Spotify.
Segue a playlist:
O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4),…
O drama ousado Twinless – Um Gêmeo a Menos chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira,…
Em entrevista para Hugo Gloss, em trecho revelado nesta quinta-feira (4), Rosalía revelou que ouve…
Habemus novidades da sequência de “The Batman” (2022). De acordo com fontes ligadas à produção,…
Josh Hutcherson, o eterno Peeta Mellark, não ficou calado e rebateu os comentários de Quentin…
A série de "Harry Potter" está sendo uma adaptação fiel aos livros, segundo Sarah Aubrey,…
Leave a Comment