Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Em Casa Papelpop

Playlist: as minhas músicas favoritas dos anos 70

Estamos de quarentena. Vamos ouvir música? A gente decidiu fazer por aqui um especialzão chamado 40tena Papelpop, um apanhado de matérias especiais com dicas de séries, filmes, música e até mesmo exercícios, meditação e skin care.

Já que estamos em casa, reclusos, precisando de filme pra ver, música pra ouvir… Que tal arregaçar as mangas e entregar isso pra vocês? Eu, Phelipe Cruz, decidi fazer algo que vocês vêm me cobrando faz um tempo: a criação de uma playlist no Spotify com as minhas músicas favoritas.

Deixa eu começar já dizendo que isso é missão impossível. Eu gosto de muita música, conheço muita coisa, de vários cantores, de várias décadas e de diferentes gêneros. Então como fazer playlist? Como, exatamente? Fiz a loucura de não pensar nos estilos e separar as músicas por décadas. Com todos os estilos possíveis dentro. O recorte tinha que ser: músicas que eu amo. Fui começando pelos anos 70 e cheguei até os 2010.

Os anos 70 foi uma década onde a disco e o soul estavam bombando. O pop como a gente conhece ainda não existia (ele nasce ali depois da disco, nos anos 80, com Prince, Madonna, Michael e muitos outros).

Então pode esperar nessa playlist muito Stevie Wonder, muito Chic, Donna Summer, Aretha Franklin, rock e folk tipo David Bowie e Carole King e Joni Mitchell e por aí vai… Impossível eu dizer qual eu mais gosto da lista. Tenho 150 músicas. Mais de 11 horas de música para vocês cantarem, chorarem, rirem, dançarem e até fazerem faxina. Fechou? Se eu errei a década de alguma música, me avisa lá no Instagram? É @phelipecruz. :D

Nos próximos dias tem playlist dos 80, 90, 2000 e 2010. Fica de olho aqui na 40tena do Papelpop.

Link: clique aqui para acessar a playlist anos 70 no Spotify.

Segue a playlist:

voltando pra home