Eu dei uma pausa. Estava subindo. Fiz os anos 70, 80, 90 e, quando estava chegando nos anos 2000, resolvi voltar um pouco e entregar mais uma playlist. Desta vez, dos anos 60. Madonna, Michael e Prince eram crianças. Mas o Stevie Wonder era jovem e começava ali, dentro da Motown, a mostrar seu talento fora do comum e a construir uma carreira de sucesso. E Aretha Franklin estava lançando “Respect”, um dos maiores hinos do soul que fazia parte de um dos melhores e mais importantes discos da história da música.
Junto com eles vinham também as Supremes, o Marvin Gaye, o Smokey Robinson e por aí vai… O jazz, o soul e o blues ainda estavam vivos nas vozes de Nina Simone, Ella Fitzgerald, Etta James, James Brown, Sam Cooke, Otis Redding…
Sim, também era o nascimento do rock cheio de experimentação, mas essa não é muito a minha praia, tá? Claro que trago nessa playlist muitos Beatles, Velvet Underground, Rolling Stones, mas a maioria presente aqui na playlist é mesmo os artistas do soul e da Motown. Espero que curtam!
Link: para ouvir no Spotify
ELA NÃO PARA! Flávia Alessandra está confirmada de volta ao horário nobre da TV Globo…
O cineasta Rob Reiner e sua esposa, Michele Singer Reiner, foram encontrados mortos na tarde…
Está no ar, em primeira mão aqui no Papelpop, o documentário que mostra o making…
Segundo a Vitrine Filmes, “O Agente Secreto” superou o número de 1 milhão de espectadores…
O Apple TV+ anunciou que Pluribus alcançou um marco histórico e se tornou a série…
Ih, gente! 😬 A colunista Anna Luiza Santiago atribuiu nota 0 à atuação de Jade…
Leave a Comment