Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Em Casa Papelpop

Playlist: as minhas músicas favoritas dos anos 60

Eu dei uma pausa. Estava subindo. Fiz os anos 70, 80, 90 e, quando estava chegando nos anos 2000, resolvi voltar um pouco e entregar mais uma playlist. Desta vez, dos anos 60. Madonna, Michael e Prince eram crianças. Mas o Stevie Wonder era jovem e começava ali, dentro da Motown, a mostrar seu talento fora do comum e a construir uma carreira de sucesso. E Aretha Franklin estava lançando “Respect”, um dos maiores hinos do soul que fazia parte de um dos melhores e mais importantes discos da história da música.

Junto com eles vinham também as Supremes, o Marvin Gaye, o Smokey Robinson e por aí vai… O jazz, o soul e o blues ainda estavam vivos nas vozes de Nina Simone, Ella Fitzgerald, Etta James, James Brown, Sam Cooke, Otis Redding…

Sim, também era o nascimento do rock cheio de experimentação, mas essa não é muito a minha praia, tá? Claro que trago nessa playlist muitos Beatles, Velvet Underground, Rolling Stones, mas a maioria presente aqui na playlist é mesmo os artistas do soul e da Motown. Espero que curtam!

Link: para ouvir no Spotify

voltando pra home