E vamos de revival? Não exatamente… Na noite da última sexta-feira (6) um novo app passou a fazer parte do time de novidades da Play Store, loja de aplicativos do sistema Android. Muita gente foi pega de surpresa e teve aquela sensação de voltar no tempo.
O nome e o ícone que apareciam na tela eram nada menos que os do Orkut, finada rede social que ficou em atividade entre os anos de 2004 e 2014. Imediatamente o tópico se tornou o assunto mais comentado do Twitter, mas o buzz não durou muito tempo. Assim que os downloads eram completados, aparecia na tela o seguinte aviso:
“Orkut.br não tem vínculo com o Google e não é o mesmo site que o Orkut.com. Caso sua intenção seja acessar a antiga rede social filiada ao Google, pedimos desculpas, mas não será possível, infelizmente o Orkut.com encerrou suas atividades em 2014”.
O fato é que, no total, até a manhã deste sábado quando o mesmo foi retirado do ar, já haviam sido feitos cerca de 10 mil downloads. A versão “teste” não ficou disponível na App Store, responsável pela venda de aplicativos no sistema iOS. Mas o que de fato aconteceu?
Basicamente um espertinho cheio de saudade dos scraps e comunidades tem tentado reproduzir do zero a rede social. Por enquanto ainda não se sabe qual o intuito ou se a iniciativa tem qualquer ligação com seus desenvolvedores originais.
Porém… a gente bem queria, né? Sigamos sonhando…
Está no ar, em primeira mão aqui no Papelpop, o documentário que mostra o making…
Segundo a Vitrine Filmes, “O Agente Secreto” superou o número de 1 milhão de espectadores…
O Apple TV+ anunciou que Pluribus alcançou um marco histórico e se tornou a série…
Ih, gente! 😬 A colunista Anna Luiza Santiago atribuiu nota 0 à atuação de Jade…
Alerta fofura! 😍 Papais do ano, Camila Queiroz e Klebber Toledo encantaram os seguidores ao…
A Câmara dos Deputados aprovou na última quinta-feira, 11 de dezembro, um projeto de lei…
Leave a Comment