E vamos de revival? Não exatamente… Na noite da última sexta-feira (6) um novo app passou a fazer parte do time de novidades da Play Store, loja de aplicativos do sistema Android. Muita gente foi pega de surpresa e teve aquela sensação de voltar no tempo.
O nome e o ícone que apareciam na tela eram nada menos que os do Orkut, finada rede social que ficou em atividade entre os anos de 2004 e 2014. Imediatamente o tópico se tornou o assunto mais comentado do Twitter, mas o buzz não durou muito tempo. Assim que os downloads eram completados, aparecia na tela o seguinte aviso:
“Orkut.br não tem vínculo com o Google e não é o mesmo site que o Orkut.com. Caso sua intenção seja acessar a antiga rede social filiada ao Google, pedimos desculpas, mas não será possível, infelizmente o Orkut.com encerrou suas atividades em 2014”.
O fato é que, no total, até a manhã deste sábado quando o mesmo foi retirado do ar, já haviam sido feitos cerca de 10 mil downloads. A versão “teste” não ficou disponível na App Store, responsável pela venda de aplicativos no sistema iOS. Mas o que de fato aconteceu?
Basicamente um espertinho cheio de saudade dos scraps e comunidades tem tentado reproduzir do zero a rede social. Por enquanto ainda não se sabe qual o intuito ou se a iniciativa tem qualquer ligação com seus desenvolvedores originais.
Porém… a gente bem queria, né? Sigamos sonhando…
Carey Mulligan pode estar na nova adaptação cinematográfica de “As Crônicas de Nárnia”, desenvolvida pela…
Veio aí! A plataforma de streaming Max liberou nesta terça-feira (20) o teaser do aguardado…
Taylor Swift está prestes a reputar! O maior sinal disso é a presença de “Look…
Sim, chef! Nesta tarde de terça-feira (20), a plataforma de streaming Disney+ liberou o trailer…
Elle Fanning está confirmada na adaptação cinematográfica de “Amanhecer na Colheita”, livro mais recente de…
Em Cannes, horas antes da estreia do filme francês "Viee Privée", produção em que é…
Leave a Comment