A pandemia do novo coronavírus já começou a afetar a temporada de premiações que está por vir. A The Hollywood Foreign Press Association (HFPA), coletivo de jornalistas responsável por algumas cerimônias, anunciou nesta quinta-feira (26) que alterou os critérios de elegibilidade para filmes ao Golden Globes 2021.
Com o fechamento dos cinemas em todo o mundo como medida preventiva à Covid-19, foi preciso estipular novas regras em relação às exibições das produções.
Deste modo, a HFPA alterou o requisitos para os formatos de laçamento dos filmes, indicando que os longas poderão ser disponibilizados em “formato televisivo (serviço de streaming, canal de TV aberta ou fechada, etc.)” e, ainda assim, se manterem elegíveis às categorias cinematográficas.
Foi revogada ainda a regra que obrigava os estúdios a prepararem uma exibição especial dos filmes que contaria com a presença de todos os membros da associação. Dessa forma, os produtores deverão enviar DVDs ou links para que os jurados possam assistir as obras de casa.
Até o momento, as novas regras se aplicam apenas para as estreias agendadas para o período de 15 de março a 30 de abril, podendo ter o prazo estendido, caso a situação do contágio do vírus não seja controlada.
Há pouco tempo, Tina Fey e Amy Poehler foram anunciadas como as apresentadores oficiais da cerimônia do Globo de Ouro que acontecerá em 2021, mas ainda sem ter uma data confirmada.
As gravações de “Três Graças” precisaram ser reorganizadas nos últimos dias. O motivo foi uma…
ORGULHO NACIONAL! Wagner Moura aparece em dose dupla na lista de indicados ao 31º Critics…
Calma. A gente não errou a editoria, não! Gabriel Leone, ator brasileiro incrível com projetos…
Senta e espera: as filmagens da sequência de “Vermelho, Branco e Sangue Azul” (2023) começarão…
Quem ama acompanhar o mundo do cinema sempre fica animado igual a gente quando um…
A tão aguardada entrevista de Pedro Bial com Rosalía, feita no Rio de Janeiro, foi…
Leave a Comment