OLHA A VIRADOURO AÍ, GENTE! Após 23 anos desde sua última vitória no Carnaval do Rio, a Unidos da Viradouro voltou a levar pra casa o troféu!
Com um enredo que versava sobre as ganhadeiras de Itapuã, também vencedor do Estandarte de Ouro da categoria, a escola de Niterói arrasou na Sapucaí ficando à frente inclusive de favoritas como a Flor de Nilópolis e a Grande Rio.
As tais ganhadeiras de Itapuã nada mais eram do que escravas que no século XIX desempenhavam atividades remuneradas. Entre elas estava a lavagem de roupas na Lagoa do Abaeté e a venda de quitutes. Com a grana que recebiam, elas ajudavam outras escravas a se alforriarem.
Trazendo a pauta da sororidade e do empoderamento feminino pro centro dos holofotes, o desfile, assinado pelos carnavalescos Marcus Ferreira e Tarcício Zanon, foi considerado um dos mais luxuosos deste ano.
Em segundo lugar ficou a Grande Rio, com 269,6 (mesma pontuação alcançada pela vencedora), seguida pela Mocidade com 269,4. Beija-flor e Salgueiro vieram na sequência com 269,4 e 269 pontos, respectivamente.
As gravações de “Três Graças” precisaram ser reorganizadas nos últimos dias. O motivo foi uma…
ORGULHO NACIONAL! Wagner Moura aparece em dose dupla na lista de indicados ao 31º Critics…
Calma. A gente não errou a editoria, não! Gabriel Leone, ator brasileiro incrível com projetos…
Senta e espera: as filmagens da sequência de “Vermelho, Branco e Sangue Azul” (2023) começarão…
Quem ama acompanhar o mundo do cinema sempre fica animado igual a gente quando um…
A tão aguardada entrevista de Pedro Bial com Rosalía, feita no Rio de Janeiro, foi…
Leave a Comment