A pedagoga, artesã e produtora cultural Raquel Motta, de 35 anos, que ficou conhecida por conta do meme “3 reais”, está processando 56 empresas por uso indevido de imagem. Entre as marcas processadas, temos a rede de fast food Burger King e o aplicativo de delivery Rappi, como informou o colunista Ancelmo Gois.
O meme começou por conta de uma participação de Raquel no programa “É de Casa”, da Globo. Na atração, ela ensinou a fazer uma carteira que custava somente R$3,00, podendo ser vendida a maiores valores.
Após a participação, o quadro “Isso a Globo não mostra” do “Fantástico” trouxe uma montagem divertida da artesã repetindo o valor com seu sotaque carioca carregado e a reação de surpresa de Ana Furtado com o valor gasto na produção do acessório.
Entre muitos memes na internet, a artesã acabou fazendo até mesmo comerciais, como para uma rede de academias bem famosa. Ela também ganhou muitos seguidores nas redes sociais e até abriu uma loja virtual.
Para o jornal O Globo, ela disse que está processando 56 empresas atualmente, mas ainda há outras que usaram sua imagem indevidamente:
“A equipe conseguiu montar, até agora, dois processos, contra 56 empresas ao todo. Ainda vou processar as outras. É um absurdo o que fizeram”
Caso você não se lembre da participação de Raquel no “É de Casa”, confira:
Ana Morais, artista, cantora e filha de Gloria Pires e Orlando Morais, fará sua grande…
LENDA! Negra Li desfilou seus hits no palco Budweiser do Lollapalooza Brasil e celebrou 30…
Se tem um artista que saiu do Lollapalooza Brasil 2026 com status atualizado, foi Ruel.…
Se alguém ainda estava ressentido pelo cancelamento do AFROPUNK Experience 2024, em São Paulo, pode…
O mistério acabou (pelo menos esse!). Foram revelados os nomes que vão liderar a nova…
Depois de dois álbuns e uma trajetória em construção dentro do pop nacional, Jhimmy Feiches…
Leave a Comment