Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

famosos

Raquel Motta, do meme “3 reais”, processa 56 empresas por uso indevido de imagem

A pedagoga, artesã e produtora cultural Raquel Motta, de 35 anos, que ficou conhecida por conta do meme “3 reais”, está processando 56 empresas por uso indevido de imagem. Entre as marcas processadas, temos a rede de fast food Burger King e o aplicativo de delivery Rappi, como informou o colunista Ancelmo Gois.

O meme começou por conta de uma participação de Raquel no programa “É de Casa”, da Globo. Na atração, ela ensinou a fazer uma carteira que custava somente R$3,00, podendo ser vendida a maiores valores.

Após a participação, o quadro “Isso a Globo não mostra” do “Fantástico” trouxe uma montagem divertida da artesã repetindo o valor com seu sotaque carioca carregado e a reação de surpresa de Ana Furtado com o valor gasto na produção do acessório.

Entre muitos memes na internet, a artesã acabou fazendo até mesmo comerciais, como para uma rede de academias bem famosa. Ela também ganhou muitos seguidores nas redes sociais e até abriu uma loja virtual.

Para o jornal O Globo, ela disse que está processando 56 empresas atualmente, mas ainda há outras que usaram sua imagem indevidamente:

“A equipe conseguiu montar, até agora, dois processos, contra 56 empresas ao todo. Ainda vou processar as outras. É um absurdo o que fizeram”

Caso você não se lembre da participação de Raquel no “É de Casa”, confira:

voltando pra home