Nesta quarta-feira (26), a revista The Hollywood Reporter divulgou uma nova edição, com Liu Yifei e Niki Caro na capa. Liu é a protagonista do novo remake da Disney, “Mulan“, enquanto Caro é responsável pela direção do longa.
Em uma entrevista com as duas, além de produtores e outros profissionais da equipe, a matéria trouxa algumas curiosidades sobre a produção. Liu falou sobre coronavírus, bem como a tentativa de boicote ao filme.
A atriz nasceu em Wuhan, cidade com vários casos confirmados da doença, falou que sua família está bem e contou um pouco sobre o modo das pessoas ao lidar com a situação:
“Para mim, é muito difícil até mesmo pensar sobre isso. As pessoas estão fazendo a coisa certa, sendo cuidadosos consigo e com os outros. Fico sensibiliza em ver como eles não saíram por semanas e estou esperando por um milagre, que isso acabará em breve.”
O coronavírus está se espalhando por todo o mundo e isso afeta não somente a saúde das pessoas infectadas, mas a sociedade como um geral. Muitas cidades na China estão paralisadas, os cinemas estão fechados desde o início do ano, por exemplo.
Toda esta situação fez com que o lançamento de “Mulan” na China seja atrasado, ainda sem uma data confirmada. Falando no mercado chinês, vale lembrar que a atriz foi duramente criticada por se posicionar politicamente durante ondas de protestos em Hong Kong.
À época, Liu apoiou a ação da polícia, o que gerou uma tentativa de boicote à produção. Além disso, parte do público também criticou a escolha da artista para interpretar a personagem.
Jason Reed, produtor do filme, contou sobre o processo de audições. Ele disse que algumas pessoas chegavam para os testes muito emocionadas e falando sobre a representatividade da animação:
“As pessoas vinham fazer um teste e diziam: ‘Desculpe, eu sei que isso é pouco profissional, mas antes de começar, eu só quero que você saiba, o filme de animação foi a primeira vez que vi alguém que parecia comigo falar inglês em um cinema'”
O desenho original foi lançado em 1998 e conta a história de uma jovem que se disfarça de homem para ingressar, no lugar do pai, ao exército chinês. Graças a esse ato de coragem, ela acaba salvando o país inteiro da invasão dos Hun.
Aliás, vale lembrar que o live-action estreia nos cinemas brasileiros no dia 26 de março. Caso você não tenha assistido ao trailer, se liga:
EMERGÊNCIA POP 🚨 Segundo informações exclusivas divulgadas pelo Dealdigest o icônico grupo The Pussycat Dolls…
Mais uma nota zero! Após criticar Jade Picon pela inexperiência, Anna Luiza Santiago, da Coluna…
O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, divulgou sua tradicional lista anual de melhores filmes…
Em “Três Graças”, Arminda, personagem de Grazi Massafera, ultrapassará definitivamente os limites ao cometer seu…
“Bob Esponja: Em Busca da Calça Quadrada” debutou com 90% de aprovação da crítica no…
Mudanças à vista! A partir de 2029, o Oscar deixará de ser exibido na televisão…
Leave a Comment