cinema

Academia explica por que nome de Luke Perry não estava em tributo póstumo do Oscar

Quem assistiu à cerimônia de entrega do Oscar 2020 no último domingo (9) muito provavelmente se emocionou com um dos momentos mais tradicionais da noite: durante o In Memoriam, segmento que presta um tributo àqueles que já se foram, Billie Eilish, convidada especial, fez uma versão intimista de “Yesterday”, clássico dos Beatles.

O que algumas pessoas perceberam foi que a lista de homenageados tava meio incompleta. Faltava ainda Luke Perry, astro de Riverdale morto em 4 de março do ano passado, bem como Cameron Boyce, Sid Haig e Orson Bean.

Questionada após ser alvo de críticas, a Academia respondeu na tarde desta terça-feira (11) por meio de uma nota enviada ao The Hollywood Reporter que a ausência dos atores se deu por uma questão técnica, de responsabilidade de seu comitê executivo. Nas palavras dela, o tempo não era suficiente pra incluir a todos.

Leia o comunicado:

“A Academia recebe centenas de pedidos para incluir entes queridos e colegas do setor no segmento Oscars In Memorium. Um comitê executivo representando cada ramo considera a lista e faz seleções para a transmissão com base no tempo disponível limitado. Todas as inscrições estão incluídas no Oscar.com e permanecerão no site ao longo de todo o ano. Luke Perry e Cameron Boyce serão lembrados”.

Entre os homenageados durante o show estavam o jogador Kobe Bryant e os atores Kirk Douglas e Anna Karina. Reveja a apresentação de Billie:

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Gaby Amarantos, Luedji Luna, “Dominguinho” e mais: os discos nacionais favoritos do Papelpop em 2025

Em 2025, a música brasileira voltou a mostrar que é grande e plural como o…

14 horas atrás
  • cinema

Golden Globes escolhe o Rio para sediar novo prêmio voltado ao audiovisual latino-americano

O Golden Globes confirmou sua chegada oficial ao Brasil com a criação do Golden Globes…

14 horas atrás
  • famosos

Stalker é preso em flagrante por perseguir Isis Valverde no Rio

A Delegacia Antissequestro (DAS) prendeu, na noite de terça-feira (16), um homem acusado de perseguir…

15 horas atrás
  • cinema

Warner Bros Discovery rejeita oferta de cerca de R$ 588 bilhões da Paramount e mantém acordo com a Netflix

A disputa que vem movimentando Hollywood ganhou um novo capítulo. A Warner Bros Discovery confirmou…

17 horas atrás
  • famosos

Xuxa anuncia data extra de “O Último Voo da Nave” após ingressos esgotarem

Os ingressos para o show "O Último Voo da Nave", de Xuxa, se esgotaram rapidamente,…

17 horas atrás
  • televisão

Após “Vale Tudo”, Renato Góes estará em próxima novela das 21h

Renato Góes já tem novo projeto confirmado na Globo logo após sua participação em “Vale…

19 horas atrás