música

Taylor Swift e Janet Mock vão receber prêmio da GLAAD por contribuições à comunidade LGBTQ

GLAAD (Gay & Lesbian Alliance Against Defamation) é uma organização não-governamental LGBTQ que, anualmente, faz a premiação GLAAD Media Awards. Na edição deste ano, Taylor Swift e Janet Mock serão homenageadas.

Mock, primeira mulher trans negra a escrever e dirigir um episódio de televisão com a série “Pose”, será honrada com o prêmio Stephen F. Kolzak, que é apresentado a quem trabalhou para fazer uma diferença significativa na aceitação LGBTQ na sociedade.

Já a cantora de “You Need To Calm Down” será homenageada com o prêmio Vanguarda por demonstrar seu apoio e defesa à comunidade queer. Ela tem sido, nos últimos anos, uma defensora dos direitos LGBTQ e mudanças políticas, passando uma mensagem de aceitação, amor e igualdade. O Prêmio Vanguard é concedido anualmente para homenagear “aliados que fizeram uma diferença significativa na promoção da aceitação de pessoas LGBTQ”.

Sarah Kate Ellis, presidenta da organização, disse em comunicado divulgado nesta terça (07):

“Desde se posicionar corajosamente contra autoridades eleitas anti-LGBTQ até chamar a atenção para a necessidade urgente de proteger as pessoas LGBTQ da discriminação por meio da Lei da Igualdade, Taylor Swift orgulhosamente usa sua capacidade única de influenciar a cultura pop para promover a aceitação LGBTQ. Em uma época de divisão política e cultural, Taylor cria música que une e chama seus fãs a falarem e pedirem mudanças”.

Os vencedores anteriores do prêmio Vanguard incluem Britney Spears, Patricia Arquette, Demi Lovato, Kerry Washington, Jennifer Lopez, Drew Barrymore e mais. Ano passado, quem recebeu foi Beyoncé e Jay-Z.

O 31º GLAAD Media Awards anual acontece no dia 16 de abril.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

“O Agente Secreto”: um guia do novo filme de Kleber Mendonça Filho, que foi aclamado em Cannes

O longa-metragem "O Agente Secreto" é a nova empreitada do diretor pernambucano Kleber Mendonça Filho.…

15 horas atrás
  • música

Caetano Veloso estreia turnê de festivais, após shows com a irmã Maria Bethânia: veja setlist

Nada de férias radicais para Caetano Veloso. Depois de fazer história com uma turnê ao…

18 horas atrás
  • música

Xamã estreará disco com Milton Nascimento, Criolo e mais

O ator e cantor Xamã prepara o terreno para estrear, ainda este mês no dia…

2 dias atrás
  • cinema

“O Agente Secreto”: Veja a 1ª foto de Maria Fernanda Cândido no filme de Kleber Mendonça Filho

Diva do dramaturgia brasileira! Eis aqui a primeira imagem de Maria Fernanda Cândido em “O…

3 dias atrás
  • cinema

Jacob Elordi e Lily-Rose Depp estrelarão filme sobre jovem que engravida do próprio irmão

O portal Deadline divulgou, nesta sexta-feira (16), que Jacob Elordi e Lily-Rose Depp protagonizarão a…

3 dias atrás
  • famosos

Justin Bieber nega ter sido vítima de abusos de Sean “Diddy” Combs, diz porta-voz

Por meio de uma declaração oficial, o representante de Justin Bieber negou que o cantor…

3 dias atrás