Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Taylor Swift e Janet Mock vão receber prêmio da GLAAD por contribuições à comunidade LGBTQ

GLAAD (Gay & Lesbian Alliance Against Defamation) é uma organização não-governamental LGBTQ que, anualmente, faz a premiação GLAAD Media Awards. Na edição deste ano, Taylor Swift e Janet Mock serão homenageadas.

Mock, primeira mulher trans negra a escrever e dirigir um episódio de televisão com a série “Pose”, será honrada com o prêmio Stephen F. Kolzak, que é apresentado a quem trabalhou para fazer uma diferença significativa na aceitação LGBTQ na sociedade.

Já a cantora de “You Need To Calm Down” será homenageada com o prêmio Vanguarda por demonstrar seu apoio e defesa à comunidade queer. Ela tem sido, nos últimos anos, uma defensora dos direitos LGBTQ e mudanças políticas, passando uma mensagem de aceitação, amor e igualdade. O Prêmio Vanguard é concedido anualmente para homenagear “aliados que fizeram uma diferença significativa na promoção da aceitação de pessoas LGBTQ”.

Sarah Kate Ellis, presidenta da organização, disse em comunicado divulgado nesta terça (07):

“Desde se posicionar corajosamente contra autoridades eleitas anti-LGBTQ até chamar a atenção para a necessidade urgente de proteger as pessoas LGBTQ da discriminação por meio da Lei da Igualdade, Taylor Swift orgulhosamente usa sua capacidade única de influenciar a cultura pop para promover a aceitação LGBTQ. Em uma época de divisão política e cultural, Taylor cria música que une e chama seus fãs a falarem e pedirem mudanças”.

Os vencedores anteriores do prêmio Vanguard incluem Britney Spears, Patricia Arquette, Demi Lovato, Kerry Washington, Jennifer Lopez, Drew Barrymore e mais. Ano passado, quem recebeu foi Beyoncé e Jay-Z.

O 31º GLAAD Media Awards anual acontece no dia 16 de abril.

voltando pra home