música

Liniker, Xênia França, Letrux e mais cantam o amor dos nossos tempos em novo álbum

Os tempos são duros e a arte, mais do que nunca, mostra-se um refúgio. Um oásis no meio do caos. Sem ela e suas múltiplas manifestações resistir à lida da vida talvez se mostrasse uma tarefa execrável, aborrecível.

É imaginando como seria o mundo sem ela que a simples decisão de ligar o rádio pode mudar tudo. Vozes transformadoras como as de Liniker, Letrux, Luedji Luna, Maria Gadú e Xênia França são agentes poderosas – e por isso foram convidadas pela jornalista e curadora Roberta Martinelli pra fazer parte de “Acorda Amor“, projeto que chega às plataformas digitais nesta terça-feira (28) pelo selo Sesc.

Como se num respiro, o quinteto usa a emblemática canção de Chico Buarque pra dar nome ao seu rico repertório. Estamos diante de um movimento de resistência cultural que traça um elo entre o passado e o presente, mas sempre visando o futuro.

Com novos arranjos, faixas clássicas de Rita Lee, Belchior e Gilberto Gil, só pra citar alguns exemplos, mostram que suas mensagens estão mais atuais do que nunca. “Acorda Amor”, que tem direção musical e produção de Décio 7, baterista do Bixiga 70, é um lembrete de que podemos – e devemos – nos permitir sentir. É a única saída.

Ouça! Já está no mundo!

Nos dias 31 de janeiro, 1º e 2 de fevereiro, acontecem shows de lançamento do projeto no Sesc Pompéia. Os ingressos estão à venda nas unidades e na internet. Corra pra garantir o seu!

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

O rei da comédia! Jack Black volta em cartaz com “Anaconda” e listamos os melhores filmes do ator

Existem atores de Hollywood que são únicos e simplesmente nunca haverá igual. Jack Black é…

8 horas atrás
  • música

Alok e Gilberto Gil unem tradição e música eletrônica em novo EP

O encontro entre tradição e pista de dança ganha novos contornos com o lançamento de…

9 horas atrás
  • famosos

Claudia Leitte é alvo de ação do MP por mudança em letra de “Caranguejo” e pode pagar indenização de R$ 2 milhões

Claudia Leitte tornou-se alvo de uma ação civil movida pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA),…

9 horas atrás
  • música

2025: o renascimento de Lady Gaga na música pop

2025 foi o ano em que Lady Gaga ressurgiu das cinzas e retomou o topo…

12 horas atrás
  • música

The Pussycat Dolls prepara retorno triunfal para 2026 com nova equipe de agenciamento

EMERGÊNCIA POP 🚨 Segundo informações exclusivas divulgadas pelo Dealdigest o icônico grupo The Pussycat Dolls…

14 horas atrás
  • televisão

Gustavo Mioto recebe nota 0 por atuação em novelinha vertical

Mais uma nota zero! Após criticar Jade Picon pela inexperiência, Anna Luiza Santiago, da Coluna…

14 horas atrás