famosos

Taylor Swift critica pressão social para a maternidade: “Somos mais do que incubadoras”

Taylor Swift faz 30 anos no próximo dia 13 de dezembro, e, com essa idade chegando, as pessoas fazem várias perguntas envolvendo casamento e maternidade. Perguntas que não fazem aos homens.

A artista comentou para a revista People que não aguenta mais essa pressão social para que mulheres sejam mães, mesmo que ainda jovens.

Para Swift, é importante as mulheres falarem que são mais do que apenas “incubadoras”:

“Quanto mais as mulheres expressam seu desconforto em situações sociais, mais se torna comum que as pessoas que façam perguntas em festas do tipo ‘quando você vai começar uma família?’ para alguém assim que completa 25 anos. Acho um pouco grosseiro.”

Mas a cantora consegue ver uma pequena mudança social acontecendo, apesar de que “Vai demorar um pouco para as pessoas acompanharem isso”.

“É bom termos permissão para dizer: ‘Ei, só para você saber, somos mais do que incubadoras. Você não precisa perguntar isso a alguém só porque está na fase dos 20 anos e é mulher”.

Sobre sua visão com o próprio corpo e envelhecimento, ela comentou que vê inspiração na atriz e ativista Jameela Jamil.

“Eu realmente amo o fato de que há militantes no mundo falando muito bem do fato de que o envelhecimento não é uma marcha lenta para a irrelevância, a morte e a decadência. Sempre que me sinto estressada com as coisas, apenas leio algumas citações de Jameela Jamil sobre imagem corporal, saúde e peso corporal”.

Taylor é uma das quatro Pessoas do Ano da Revista People. Jennifer Lopez, Michelle Obama e Jennifer Aniston também foram eleitas.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • famosos

“Não apoio as interpretações”, Sydney Sweeney volta a se manifestar sobre campanha polêmica de jeans

Em entrevista à PEOPLE, divulgada na última sexta-feira (05), Sydney Sweeney voltou a se posicionar…

60 minutos atrás
  • cinema

Aos 96 anos, Fernanda Montenegro fala sobre parar de fazer cinema: “Não”

Ela não para — e a gente só agradece! Na CCXP25, nesta sexta-feira (5), ao…

12 horas atrás
  • cinema

Kleber Mendonça Filho contesta fala do co-CEO da Netflix sobre parar de exibir filmes nos cinemas

O diretor de "O Agente Secreto" e "Bacurau" não deixou barato. Após a fala do…

13 horas atrás
  • cinema

CCXP25: Tânia Maria chora e Gabriel Leone dá dica valiosa sobre “O Agente Secreto”

No dia em que Wagner Moura e o filme “O Agente Secreto” receberam indicações ao…

15 horas atrás
  • televisão

“Essa fusão deve ser barrada”: Sindicato de roteiristas dos EUA se opõe fortemente ao acordo entre Netflix e Warner Bros.

O Writers Guild of America (WGA), sindicato dos roteiristas dos Estados Unidos, juntou-se a outras…

16 horas atrás
  • televisão

CEO da Netflix, Ted Sarandos, diz que o consumidor “prefere assistir a filmes em casa”

O CEO da Netflix, Ted Sarandos, afirmou em entrevista à revista Variety que acha que…

16 horas atrás