Menu Papel POP

Taylor Swift critica pressão social para a maternidade: “Somos mais do que incubadoras”

MAIS SOBRE:

Taylor Swift faz 30 anos no próximo dia 13 de dezembro, e, com essa idade chegando, as pessoas fazem várias perguntas envolvendo casamento e maternidade. Perguntas que não fazem aos homens.

A artista comentou para a revista People que não aguenta mais essa pressão social para que mulheres sejam mães, mesmo que ainda jovens.

Para Swift, é importante as mulheres falarem que são mais do que apenas “incubadoras”:

“Quanto mais as mulheres expressam seu desconforto em situações sociais, mais se torna comum que as pessoas que façam perguntas em festas do tipo ‘quando você vai começar uma família?’ para alguém assim que completa 25 anos. Acho um pouco grosseiro.”

Mas a cantora consegue ver uma pequena mudança social acontecendo, apesar de que “Vai demorar um pouco para as pessoas acompanharem isso”.

“É bom termos permissão para dizer: ‘Ei, só para você saber, somos mais do que incubadoras. Você não precisa perguntar isso a alguém só porque está na fase dos 20 anos e é mulher”.

Sobre sua visão com o próprio corpo e envelhecimento, ela comentou que vê inspiração na atriz e ativista Jameela Jamil.

“Eu realmente amo o fato de que há militantes no mundo falando muito bem do fato de que o envelhecimento não é uma marcha lenta para a irrelevância, a morte e a decadência. Sempre que me sinto estressada com as coisas, apenas leio algumas citações de Jameela Jamil sobre imagem corporal, saúde e peso corporal”.

Taylor é uma das quatro Pessoas do Ano da Revista People. Jennifer Lopez, Michelle Obama e Jennifer Aniston também foram eleitas.

Comentários

Topo