O mundo do cinema amanheceu em luto neste domingo (15). A atriz Anna Karina, uma das mais conhecidas faces da chamada Nouvelle Vague francesa, morreu em Paris vítima de um câncer. A informação foi confirmada por seu agente na madrugada de hoje por seu agente à AFP.
“Anna morreu ontem em um hospital parisiense vítima de câncer. Ela era uma artista livre e única”.
Naturalizada francesa, Karina tinha origem dinamarquesa e foi para Paris aos 17 anos viajando de carona. Lá, ao trabalhar como uma das modelos da estilista Coco Channel, deixou para trás seu nome verdadeiro, Hanne Karin Bayer, para usar o artístico, que adotou até o fim de seus dias.
Descoberta em um anúncio pelo cineasta Jean Luc-Godard, ela recusou sua primeira proposta de trabalho no cinema. Na ocasião, Karina estrelaria o filme “A Bout de Souffle”, mas se sentiu incomodada com uma cena de nudez.
Tempos depois, o cineasta tornou a convidá-la para participar de algumas produções suas até que em “O Pequeno Soldado, filme ambientado em plena Guerra da Argélia, surgiu um romance entre os dois. Juntos, além de terem uma relação pessoal, eles filmaram sete filmes – entre eles clássicos como “Uma Mulher é Mulher” (vencedor do premio de Melhor Performance do Festival de Berlim em 1962), “Viva Sua Vida” e “Pierrot Le Fou”.
Além do cinema, Karina também fez carreira na música, triunfando nas rádios ao lado do ícone Serge Gainsbourg. Nossos sentimentos à família, amigos e fãs.
Ana Morais, artista, cantora e filha de Gloria Pires e Orlando Morais, fará sua grande…
LENDA! Negra Li desfilou seus hits no palco Budweiser do Lollapalooza Brasil e celebrou 30…
Se tem um artista que saiu do Lollapalooza Brasil 2026 com status atualizado, foi Ruel.…
Se alguém ainda estava ressentido pelo cancelamento do AFROPUNK Experience 2024, em São Paulo, pode…
O mistério acabou (pelo menos esse!). Foram revelados os nomes que vão liderar a nova…
Depois de dois álbuns e uma trajetória em construção dentro do pop nacional, Jhimmy Feiches…
Leave a Comment