cinema

“Corra!” é eleito o filme favorito da década em votação feita por profissionais do cinema

Conforme 2020 vai chegando, vamos analisando os grandes momentos culturais dessa década que termina. O Hollywood Reporter, um dos principais veículos de cinema dos EUA, fez uma votação para eleger os melhores filmes desses últimos dez anos. 3.500 profissionais do cinema votaram e a revista montou um Top 20!

“Corra” de Jordan Peele, lançado em 2017, lidera a lista. Completando os cinco melhores, estão “12 Anos de Escravidão” (2º), “Pantera negra” (3º), “A Origem” (4º) e “Vingadores: Ultimato” (5º). Veja agora a lista completa:

20) “O Discurso do Rei”
19) “Me Chame Pelo Seu Nome”
18) “Era Uma Vez… Em Hollywood”
17) “Mulher-Maravilha”
16) “Jogos Vorazes”
15) “Bohemian Rhapsody”
14) “Estrelas Além do Tempo”
13) “Mad Max: Estrada da Fúria”
12) “A Rede Social”
11) “Birdman”
10) “Missão Madrinha de Casamento”
9) “Argo”
8) “Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1”
7) “Nasce Uma Estrela”
6) “La La Land”
5) “Vingadores: Ultimato”
4) “A Origem”
3) “Pantera Negra”
2) “12 Anos de Escravidão”
1) “Corra!”

Quase todos os filmes listados receberam algum Oscar. “Corra!” recebeu o Oscar de Melhor Roteiro Original e foi indicado também a Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Ator. Na época, foi uma grande conquista levando em conta o gênero do filme, pouco explorado na premiação.

E aí, o que achou da lista?

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Gaby Amarantos, Luedji Luna, “Dominguinho” e mais: os discos nacionais favoritos do Papelpop em 2025

Em 2025, a música brasileira voltou a mostrar que é grande e plural como o…

7 horas atrás
  • cinema

Golden Globes escolhe o Rio para sediar novo prêmio voltado ao audiovisual latino-americano

O Golden Globes confirmou sua chegada oficial ao Brasil com a criação do Golden Globes…

7 horas atrás
  • famosos

Stalker é preso em flagrante por perseguir Isis Valverde no Rio

A Delegacia Antissequestro (DAS) prendeu, na noite de terça-feira (16), um homem acusado de perseguir…

8 horas atrás
  • cinema

Warner Bros Discovery rejeita oferta de cerca de R$ 588 bilhões da Paramount e mantém acordo com a Netflix

A disputa que vem movimentando Hollywood ganhou um novo capítulo. A Warner Bros Discovery confirmou…

10 horas atrás
  • famosos

Xuxa anuncia data extra de “O Último Voo da Nave” após ingressos esgotarem

Os ingressos para o show "O Último Voo da Nave", de Xuxa, se esgotaram rapidamente,…

10 horas atrás
  • televisão

Após “Vale Tudo”, Renato Góes estará em próxima novela das 21h

Renato Góes já tem novo projeto confirmado na Globo logo após sua participação em “Vale…

12 horas atrás