Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

famosos

Meryl Streep será uma das anfitriãs do MET Gala 2020!

O próximo MET Gala promete homenagear a história da moda com anfitriões um tanto ilustres, sendo eles Meryl Streep, Lin-Manuel Miranda, Emma Stone e Anna Wintour. Pelo menos foi isso que o Instituto de Figurinos do MET sugeriu nesta quinta-feira (7), quando revelou que o tema da sua exposição será “About Time: Fashion and Duration” em 2020, ano em que o Museu Metropolitano de Nova York celebra o seu 150º aniversário.

Em uma entrevista à Vogue, o curador da mostra Andrew Bolton contou que o tema foi inspirado no filme “Orlando” (1992), de Sally Potter.

Há uma cena maravilhosa no filme em que Tilda Swinton [que protagoniza o filme] entra num labirinto com uma túnica feminina do século XVIII à lá francesa e enquanto ela corre as suas roupas mudam para indumentárias do século XIX e acaba por surgir na Inglaterra de 1850. Foi daí que surgiu a ideia”

De acordo com o artista, o que ser quer oferecer é uma nova visão para trajetória da moda, destacando seu anacronismo e suas mudanças cíclicas.

“A exposição vai fazer uma abordagem repleta de nuances e fins abertos. É uma reimaginação da história da moda fragmentada, descontinuada e heterogénea”

No total, terão 160 peças dos últimos 150 anos sendo exibidas. Elas estarão divididas em duas seções. A primeira delas será uma espécie de linha do tempo com vestimentas na cor preta que vai desde 1870 até 2020. Já a segunda parte irá mostrar a temporalidade das roupas ao expor uma contra-cronologia com criações pintadas majoritariamente de branco.

Então anota aí pra não perder os looks incríveis das celebs: o MET Gala acontece no dia 4 de maio.

A título de curiosidade, na edição deste ano, os convidados foram inspirados por uma proposta super conceitual, oriunda do ensaio “Camps: Notes On Fashion”, clássico da escritora e ativista norte-americana Susan Sontag. O tema é mega complexo e, pra resumir, ela define o “camp” como sendo algo voltado para o artifício e o exagero – o que pode ser entendido também como cafona. Relembre aqui.

voltando pra home