Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

Kevin Feige fala sobre críticas de Scorsese a Marvel: “Continuaremos fazendo filmes”

No começo de outubro, Martin Scorsese deu uma opinião um tanto quanto polêmica sobre os filmes da Marvel. O diretor de projetos aclamados como “Taxi Driver”, “Os Bons Companheiros”, “Touro Indomável”, entre outros, disse que os grandes filmes de super-heróis “não são cinema” e sim mais como “parques de diversão”.

Muita gente comentou sobre isto, levando até diretores como Ford Coppola, Fernando Meirelles e Ken Loach concordarem em alguns pontos trazidos por Martin.

Daí, neste domingo (10), foi a vez de Kevin Feige, o presidente da Marvel Studios, dar sua visão sobre o caso. Em entrevista ao podcast Awards Chatter, ele rechaçou a fala de Scorsese:

“Eu acho que isso [que filmes de super-heróis são negativos para o cinema] não é verdade. Eu acho que é lamentável. Eu acho que eu e todos que trabalhamo nesses filmes adoram cinema, adoram filmes, adoram ir ao cinema, adoram assistir a experiência de ir a um cinema cheio de pessoas”.

“Nós fizemos ‘Capitão América: Guerra Civil’. Tivemos nossos dois personagens mais populares entrar em uma briga teológica e física muito séria”, continuou.

“Matamos metade de nossos personagens no final de um filme [Vingadores: Guerra Infinita]. Acho divertido pegar nosso sucesso e usá-lo para nos arriscar e ir para lugares diferentes. Todo mundo tem uma definição diferente de cinema. Todo mundo tem uma definição diferente de arte. Todo mundo tem uma definição diferente de risco. Algumas pessoas não acham que é cinema. Todo mundo tem direito a sua opinião. Todos têm o direito de repetir essa opinião. Todos têm o direito de escrever artigos sobre essa opinião, e estou ansioso pelo que acontecerá a seguir. Mas, enquanto isso, continuaremos fazendo filmes.”

Feige atualmente está desenvolvendo séries de She-Hulk, Ms. Marvel (o primeira heroína muçulmana) e Cavalheiro da Lua. O presidente do estúdio confirmou que após os programas na Disney+, eles aparecerão nos cinemas.

O próximo filme do MCU é o de Viúva Negra, que chega no dia 30 de abril de 2020.

voltando pra home