Menu Papel POP

Disney+ faz aviso de conteúdo com representações culturais ultrapassadas em filmes do catálogo

MAIS SOBRE:

Mais curiosidades sobre o Disney+. Após quebrar o servidor com um alto número de acessos simultâneos – maior do que as expectativas da empresa -, alguns usuários repararam que ao assistirem antigas produções da companhia, alguns avisos são feitos.

Como a Disney possui filmes desde 1930, muitas produções foram criadas em eras que algumas coisas eram mais “aceitáveis” por conta da época e que hoje em dia já foram desconstruídas ou amplamente discutidas e não mais aceitáveis.

Por conta disto, em produções mais antigas, o serviço de streaming informa o seguinte: “esse programa é apresentado como criado originalmente. Pode conter representações culturais ultrapassadas”. Olha só a mensagem:

A plataforma estreou com aproximadamente 500 filmes, além de 7,5 mil episódios de séries! Atualmente, o streaming está disponível somente nos Estados Unidos, Canadá e nos Países Baixos. No dia 19 de novembro, o serviço estreará na Austrália, Nova Zelândia e Porto Rico. Somente em março do ano que vem, o serviço chega a alguns países da Europa.

Ainda não há previsão de estreia no Brasil, mas já estamos ansiosos! Enquanto, se liga nesse vídeo de 3 horas (!) que mostra tudo que está no catálogo da empresa.

Comentários

Topo