música

Gosta de Patti Smith? Obra da cantora e poetisa será celebrada em tributo no Rio e SP!

Nós estamos contando os dias para o Popload Festival 2019! Neste ano, a festa, que acontece no Memorial da América Latina, em São Paulo, convida uma série de atrações especiais que falam diretamente ao nosso coração. Além do pop de Tove Lo e do rap de Little Simz, o evento traz pela primeira vez à capital a poetisa do punk, Patti Smith.

Pra quem curte o som e a prosa da artista, poderosos e eternizados em seus discos e livros, o último trimestre do ano promete ser bastante agitado. Além de se apresentar por aqui com uma banda lendária que tem entre outros nomes o guitarrista Lenny Kaye (que a acompanha desde os tempos de “Horses”, seu álbum de estreia, e CBGB), Patti também entrega aos fãs brasileiros outras duas obras suas.

A partir da curadoria e tradução impecáveis da Companhia das Letras, serão lançados os livros “Devotion” e “O Ano do Macaco”, este último inédito. Pra celebrar, a Popload e a Companhia das Letras prepararam uma noite de tributo a esta que pode ser considerada uma das mulheres mais criativas de todos os tempos. Celebrando sua vida e obra, acontece nos dias 30 de outubro e 1º de novembro em São Paulo e no Rio de Janeiro o espetáculo “Digressões e Memórias Afetivas de Patti Smith”.

Comandado pelo grupo Trovadores do Miocárdio, coletivo formado por escritores, poetas e performers, a ação vai revisitar as memórias e divagações poéticas do ícone a partir de livros como “Só Garotos” (2010), “Linha M” (2015) e, claro, as duas novidades que chegam.

Fique atento e garanta já o seu ingresso! Na capital paulista o evento acontece n’A Balsa; no Rio, por sua vez, a celebração rola no Manouche. Tanto livros da artista, quanto os últimos ingressos para o Popload Festival, que rola em 15 de novembro, estarão à venda no local com preços promocionais. Você não vai perder, né?

Pra já ir entrando no clima, vem ouvir este que é um dos álbuns mais fabulosos da história do rock!

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • series

CCXP25: “Cangaço Novo 2” será “mais violenta” e com “cenas de ação monumentais”

O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4),…

12 horas atrás
  • cinema

“Tensão deliciosamente desconfortável”: veja as críticas do intenso “Twinless”, que estreia hoje no Brasil

O drama ousado Twinless – Um Gêmeo a Menos chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira,…

15 horas atrás
  • famosos

“Ela tem muito molho”, diz Rosalía sobre cantora mineira Marina Sena

Em entrevista para Hugo Gloss, em trecho revelado nesta quinta-feira (4), Rosalía revelou que ouve…

17 horas atrás
  • cinema

“Batman 2” terá saída de Zoë Kravitz e chegada de Scarlett Johansson, diz site

Habemus novidades da sequência de “The Batman” (2022). De acordo com fontes ligadas à produção,…

20 horas atrás
  • cinema

Josh Hutcherson rebate críticas de Tarantino sobre “Jogos Vorazes”: “Todo mundo se inspira em todo mundo”

Josh Hutcherson, o eterno Peeta Mellark, não ficou calado e rebateu os comentários de Quentin…

20 horas atrás
  • series

Série de “Harry Potter” será “encantadora” e fiel aos livros, garante executiva da HBO Max

A série de "Harry Potter" está sendo uma adaptação fiel aos livros, segundo Sarah Aubrey,…

22 horas atrás