Eita! Foi publicada pelo The Guardian, nesta terça-feira (11), uma entrevista com o renomado historiador do rock Mark Lewisohn. Na ocasião, foi revelada a existência de uma gravação que prova a vontade dos Beatles de gravarem um disco depois de “Abbey Road“.
Antes de mais nada, é importante lembrar que “Abbey Road” foi o penúltimo álbum lançado pela banda. Depois dele, os músicos ainda liberaram “Let it Be” — que foi gravado, porém, antes de “Abbey Road”.
O que Lewisohn comentou foi o seguinte:
“Os livros sempre nos disseram que eles sabiam que ‘Abbey Road’ seria o último álbum e que eles queriam mudar de direção artística. Só que não. Eles estavam conversando sobre o próximo trabalho”
Na fita, John Lennon é quem sugere o lançamento de uma música no Natal daquele ano além de dar a ideia de um novo disco. Isso chamou bastante a atenção dos fãs, uma vez que ele é apontado por várias pessoas como o principal motivador do fim dos Beatles.
A título de curiosidade, durante a gravação, só estavam presentes Paul McCartney, George Harrison e Lennon. Isso porque Ringo Starr se encontrava internado e, portanto, não pode comparecer. Foi até por essa razão que o trio decidiu gravar a conversa.
“Abbey Road” foi o 12º álbum de estúdio da banda. Lançado em setembro de 1969, ele carrega uma das fotos mais icônicas dos Beatles. Vem ouvir esse clássico!
COMPLETAMENTE GAG! O Grammy 2026 entregou discursos fortes, quebras de expectativa e vitórias que transformaram…
O homem do momento vai chegar na tela da TV Globo com a garota do…
DESAGRADOU! A exigente Pitchfork detonou a apresentação de Bruno Mars no Grammy 2026, que aconteceu…
A Lionsgate e a Universal Pictures divulgaram, nesta segunda-feira (2), um novo trailer completo de…
O futuro de "The Last of Us" na HBO segue cada vez mais incerto. Em…
Depois de levar o maior prêmio da noite no Grammy 2026, Bad Bunny é capa…
Leave a Comment