Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Novos áudios revelam que os Beatles gravariam outro álbum após “Abbey Road”

Eita! Foi publicada pelo The Guardian, nesta terça-feira (11), uma entrevista com o renomado historiador do rock Mark Lewisohn. Na ocasião, foi revelada a existência de uma gravação que prova a vontade dos Beatles de gravarem um disco depois de “Abbey Road“.

Antes de mais nada, é importante lembrar que “Abbey Road” foi o penúltimo álbum lançado pela banda. Depois dele, os músicos ainda liberaram “Let it Be” — que foi gravado, porém, antes de “Abbey Road”.

O que Lewisohn comentou foi o seguinte:

“Os livros sempre nos disseram que eles sabiam que ‘Abbey Road’ seria o último álbum e que eles queriam mudar de direção artística. Só que não. Eles estavam conversando sobre o próximo trabalho”

Na fita, John Lennon é quem sugere o lançamento de uma música no Natal daquele ano além de dar a ideia de um novo disco. Isso chamou bastante a atenção dos fãs, uma vez que ele é apontado por várias pessoas como o principal motivador do fim dos Beatles.

A título de curiosidade, durante a gravação, só estavam presentes Paul McCartney, George Harrison e Lennon. Isso porque Ringo Starr se encontrava internado e, portanto, não pode comparecer. Foi até por essa razão que o trio decidiu gravar a conversa.

“Abbey Road” foi o 12º álbum de estúdio da banda. Lançado em setembro de 1969, ele carrega uma das fotos mais icônicas dos Beatles. Vem ouvir esse clássico!

voltando pra home