Ariana Grande entrou com uma ação contra a Forever 21 no início desta semana e está reivindicando pelo menos US$ 10 milhões em indenização. O motivo? A loja contratou uma modelo bem parecida com a cantora e está usando toda sua estética para divulgar produtos.
De acordo com a denúncia apresentada no tribunal federal da Califórnia, a Forever 21 entrou em contato com os representantes de Ari em antecipação ao seu último álbum – “Thank u, next” – com a finalidade de um acordo.
A parceria seria centrada no marketing de mídia social, incluindo postagens no Twitter, Instagram, etc. Só que o acordo nunca foi concretizado, porque a varejista queria pagar um valor considerado “insuficiente” para a artista. Afinal, ela é a cantora mais seguida no Insta.
Daí, a loja contratou uma modelo parecida com Ariana para a campanha, sem pagar por direitos autorais.
“Em vez de pagar por esse direito conforme a lei exige, os réus simplesmente o roubaram lançando uma campanha enganosa em seu site e plataformas de mídia social, principalmente em janeiro e fevereiro de 2019”, diz a queixa. “A campanha aproveitou o sucesso simultâneo do álbum ‘Thank U, Next’, publicando pelo menos 30 imagens e vídeos não autorizados, apropriando-se indevidamente do nome, imagem, semelhança e música de Grande, a fim de criar a falsa percepção de seu endosso”.
A denúncia ressalta que, em uma das postagens, a modelo estava com o mesmo penteado e o acessório no cabelo que Ari usa no vídeo de “7 Rings”. Além disso, o áudio da música é tocado em conjunto com o post e há a letra da faixa na legenda.
Aguardemos para ver o resultado desta disputa judicial. O que acharam disso tudo?
Ela não para — e a gente só agradece! Na CCXP25, nesta sexta-feira (5), ao…
O diretor de "O Agente Secreto" e "Bacurau" não deixou barato. Após a fala do…
No dia em que Wagner Moura e o filme “O Agente Secreto” receberam indicações ao…
O Writers Guild of America (WGA), sindicato dos roteiristas dos Estados Unidos, juntou-se a outras…
O CEO da Netflix, Ted Sarandos, afirmou em entrevista à revista Variety que acha que…
As gravações de “Três Graças” precisaram ser reorganizadas nos últimos dias. O motivo foi uma…
Leave a Comment