Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Allie X brinca com versões de si mesma no clipe de “Fresh Laundry”!

A cantora canadense Allie X lançou neste dia 27 um novo single, chamado “Fresh Laundry”. A canção, que ganhou junto ao seu lançamento um clipe incrível, é o primeiro lançamento da artista desde seu álbum mais recente, “Super Sunset”, que a trouxe em turnê pelo Brasil em junho deste ano. Na época, entrevistamos Allie, que disse que esteve estúdio na Suécia com o produtor musical Oscar Görres, que já produziu canções para Tove Lo e Troye Sivan.

Bom, chegou a hora de finalmente ouvirmos uma dessas faixas feitas pelos dois na Suécia. Com uma estética sonora mais obscura e vocais suaves, é como se a canção fosse um encontro sonoro de seus trabalhos anteriores, mas num passo acima no que se trata do quão pessoal a letra é. A estética da capa já dava alguns indícios de que o material seria algo mais limpo e minimalista, mas não menos provocador.

Numa publicação do Instagram, Allie X contou mais sobre o tema da canção:

 “‘Fresh Laundry’ foi escrita por mim no meu primeiro dia na Suécia, trabalhando com Oscar Görres e James Alan Ghaled. Lembro que a experiência foi bem doida. As melodias e letras estavam fluindo de mim, eu nem pensei muito sobre nada, mas senti uma descarga emocional. Naquele dia, um novo som nasceu, que veio a guiar o meu processo pelo próximo ano. “Fresh Laundry” marca o início de algo significativo. Por causa desse novo parquinho de sons, fui capaz de entrar em sentimentos que nunca pude traduzir numa música. Nunca fiz músicas que parecessem tanto como eu. Quando escrevi essa letra, estava pensando no cheiro fresco e na suavidade de uma toalha branca quentinha após minha mãe a ter lavado. Estava pensando em como eu nõ conseguia deixar minhas toalhas com aquele cheiro ou textura sozinha. Em como eu não podia voltar pra casa. Essa é uma canção sobre desejar coisas que você não pode ter.”

E a cantora não parou por aí. AINDA BEM: lançou também o clipe para a canção, no qual ela está numa casa com várias versões de si mesma. Vem ver:

Coisa linda, né? <3

voltando pra home