famosos

Luísa Sonza fala sobre a ajuda dos fãs queer na carreira: “tinha barreira por eu ser mulher do Whindersson”

Nós tivemos a honra e o prazer de receber aqui na redação do Papelpop na noite desta terça-feira (6) uma das artistas mais legais do pop brasileiro contemporâneo: Luísa Sonza! Sim, ela gravou o episódio da semana de Um Milkshake Chamado Wanda com a gente e olha… aqui vão alguns spoilers!

Entre outros assuntos, Luísa foi questionada sobre a adesão e o carinho que sempre teve por parte dos fãs LGBTQ+. Em resposta, ela disse que esse apoio foi muito importante desde sempre e que as bandeiras que defende são muito próximas à da causa.

“Eu gosto de chegar nessa pauta porque eu acho que a comunidade LGBTQ+ e as mulheres, digo, a consciencia feminina… a gente vive coisas muito parecidas. Querendo ou não, tudo vem do machismo. Do ‘destruir o feminino’. A gente faz o nosso rolê, a gente luta, mas na verdade é a mesma coisa, é a mesma fonte de opressão. Não são iguais, cada um tem o seu sofrimento individual, mas vem de uma minoria que se mistura e tem objetivos parecidos”.

A cantora também falou sobre o papel importantíssimo que o público teve na consolidação de seu nome como artista, tornando-a reconhecida por seu próprio talento. Foi graças a essa confiança que Luísa deixou de ser associada ao marido, o humorista Whindersson Nunes, já famoso quando ela começou.

“Antes, sim, existia sim uma barreira que eu acho que se devia muito ao machismo por eu ter sido a mulher do Whindersson. Colocaram uma venda, não enxergavam nada que eu fazia, nada que eu lançava… eu evoluí como artista, claro, mas foi uma barreira que fiquei batendo até furar pra conseguir mostrar o meu trabalho. Teve muita coisa que me prejudicou de várias maneiras, eu tive que batalhar 50 x mais só pra me enxergarem”.

Por fim, a cantora também comentou sobre o fato de se sentir grata em relação à forma com que sua batalha pela construção de uma carreira tem dado frutos.

Sou muito grata porque sei que consigo. O público em geral começou a me ver como Luísa Sonza, a ver o que eu era e o que eu entregava como artista e pessoa, alheio ao meu relacionamento em casa”.

Maravilhosa! A gente lembra que o próximo episódio do Wanda chega logo mais nesta quinta-feira (8), pontualmente às 13h17. Fica de olho aí pra não perder nada, hein?

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

Aos 96 anos, Fernanda Montenegro fala sobre parar de fazer cinema: “Não”

Ela não para — e a gente só agradece! Na CCXP25, nesta sexta-feira (5), ao…

3 horas atrás
  • cinema

Kleber Mendonça Filho contesta fala do co-CEO da Netflix sobre parar de exibir filmes nos cinemas

O diretor de "O Agente Secreto" e "Bacurau" não deixou barato. Após a fala do…

4 horas atrás
  • cinema

CCXP25: Tânia Maria chora e Gabriel Leone dá dica valiosa sobre “O Agente Secreto”

No dia em que Wagner Moura e o filme “O Agente Secreto” receberam indicações ao…

6 horas atrás
  • televisão

“Essa fusão deve ser barrada”: Sindicato de roteiristas dos EUA se opõe fortemente ao acordo entre Netflix e Warner Bros.

O Writers Guild of America (WGA), sindicato dos roteiristas dos Estados Unidos, juntou-se a outras…

7 horas atrás
  • televisão

CEO da Netflix, Ted Sarandos, diz que o consumidor “prefere assistir a filmes em casa”

O CEO da Netflix, Ted Sarandos, afirmou em entrevista à revista Variety que acha que…

7 horas atrás
  • televisão

Arlete Salles se afasta das gravações de “Três Graças” após forte gripe, diz colunista

As gravações de “Três Graças” precisaram ser reorganizadas nos últimos dias. O motivo foi uma…

12 horas atrás