Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

famosos

Luísa Sonza fala sobre a ajuda dos fãs queer na carreira: “tinha barreira por eu ser mulher do Whindersson”

Nós tivemos a honra e o prazer de receber aqui na redação do Papelpop na noite desta terça-feira (6) uma das artistas mais legais do pop brasileiro contemporâneo: Luísa Sonza! Sim, ela gravou o episódio da semana de Um Milkshake Chamado Wanda com a gente e olha… aqui vão alguns spoilers!

Entre outros assuntos, Luísa foi questionada sobre a adesão e o carinho que sempre teve por parte dos fãs LGBTQ+. Em resposta, ela disse que esse apoio foi muito importante desde sempre e que as bandeiras que defende são muito próximas à da causa.

“Eu gosto de chegar nessa pauta porque eu acho que a comunidade LGBTQ+ e as mulheres, digo, a consciencia feminina… a gente vive coisas muito parecidas. Querendo ou não, tudo vem do machismo. Do ‘destruir o feminino’. A gente faz o nosso rolê, a gente luta, mas na verdade é a mesma coisa, é a mesma fonte de opressão. Não são iguais, cada um tem o seu sofrimento individual, mas vem de uma minoria que se mistura e tem objetivos parecidos”.

A cantora também falou sobre o papel importantíssimo que o público teve na consolidação de seu nome como artista, tornando-a reconhecida por seu próprio talento. Foi graças a essa confiança que Luísa deixou de ser associada ao marido, o humorista Whindersson Nunes, já famoso quando ela começou.

“Antes, sim, existia sim uma barreira que eu acho que se devia muito ao machismo por eu ter sido a mulher do Whindersson. Colocaram uma venda, não enxergavam nada que eu fazia, nada que eu lançava… eu evoluí como artista, claro, mas foi uma barreira que fiquei batendo até furar pra conseguir mostrar o meu trabalho. Teve muita coisa que me prejudicou de várias maneiras, eu tive que batalhar 50 x mais só pra me enxergarem”.

Por fim, a cantora também comentou sobre o fato de se sentir grata em relação à forma com que sua batalha pela construção de uma carreira tem dado frutos.

Sou muito grata porque sei que consigo. O público em geral começou a me ver como Luísa Sonza, a ver o que eu era e o que eu entregava como artista e pessoa, alheio ao meu relacionamento em casa”.

Maravilhosa! A gente lembra que o próximo episódio do Wanda chega logo mais nesta quinta-feira (8), pontualmente às 13h17. Fica de olho aí pra não perder nada, hein?

voltando pra home