Katy Perry perdeu recentemente a batalha judicial após acusação de plágio em “Dark Horse”, seu single de 2013 e que faz parte do álbum “Prism”.
A faixa foi considerada uma cópia indevida do rap cristão “Joyful Noise” do grupo Flame. Daí, Katy teve de pagar uma multa de US$ 2.78 milhões aos integrantes da banda.
Com isto, gerou-se a discussão sobre liberdade artística e muitas pessoas entraram em defesa de Katy, inclusive Ava Max, que publicou nesta terça-feira (13) tweets que defendem que “Dark Horse” não é plágio.
“Eu fiquei quieta sobre isso, mas simplesmente não consigo acreditar nesse resultado. Cirkut é o produtor mais talentoso com quem já trabalhei e ele é um gênio. Ele nunca sequer roubaria uma música. Não só isso, mas as duas músicas nem são remotamente parecidas.”
Continuou:
“Isso está colocando um precedente perigoso para todos os compositores e artistas como eu. Isso tem o potencial de nos sufocar criativamente e nos abre para ser indevidamente visados nesses processos judiciais frívolos. Katy Perry, sinto muito que você tenha que passar por isso.”
O que acham disso? Compare as duas músicas aqui:
AGORA É OFICIAL: A CAJUZONA VIROU ONÇA! 🐆 A diva Liniker anunciou oficialmente o lançamento…
O EFEITO DA VAMPIRONA IVETE! 🧛♂️ Após dias de mistério nas redes sociais, Tame Impala,…
A volta deles está mais perto do que nunca! 💜 O BTS anunciou na última…
Poxa! Kelly Clarkson anunciou o fim de seu talk show, “The Kelly Clarkson Show”, na…
O estúdio A24 divulgou o trailer de "The Drama" na manhã desta terça-feira (03), mostrando…
O Papelpop te conta, em primeira mão, que Gaby Amarantos é uma das atrações confirmadas…
Leave a Comment