Katy Perry perdeu recentemente a batalha judicial após acusação de plágio em “Dark Horse”, seu single de 2013 e que faz parte do álbum “Prism”.
A faixa foi considerada uma cópia indevida do rap cristão “Joyful Noise” do grupo Flame. Daí, Katy teve de pagar uma multa de US$ 2.78 milhões aos integrantes da banda.
Com isto, gerou-se a discussão sobre liberdade artística e muitas pessoas entraram em defesa de Katy, inclusive Ava Max, que publicou nesta terça-feira (13) tweets que defendem que “Dark Horse” não é plágio.
“Eu fiquei quieta sobre isso, mas simplesmente não consigo acreditar nesse resultado. Cirkut é o produtor mais talentoso com quem já trabalhei e ele é um gênio. Ele nunca sequer roubaria uma música. Não só isso, mas as duas músicas nem são remotamente parecidas.”
Continuou:
“Isso está colocando um precedente perigoso para todos os compositores e artistas como eu. Isso tem o potencial de nos sufocar criativamente e nos abre para ser indevidamente visados nesses processos judiciais frívolos. Katy Perry, sinto muito que você tenha que passar por isso.”
O que acham disso? Compare as duas músicas aqui:
As gravações de “Três Graças” precisaram ser reorganizadas nos últimos dias. O motivo foi uma…
ORGULHO NACIONAL! Wagner Moura aparece em dose dupla na lista de indicados ao 31º Critics…
Calma. A gente não errou a editoria, não! Gabriel Leone, ator brasileiro incrível com projetos…
Senta e espera: as filmagens da sequência de “Vermelho, Branco e Sangue Azul” (2023) começarão…
Quem ama acompanhar o mundo do cinema sempre fica animado igual a gente quando um…
A tão aguardada entrevista de Pedro Bial com Rosalía, feita no Rio de Janeiro, foi…
Leave a Comment