Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Ava Max defende Katy Perry sobre a polêmica de plágio em “Dark Horse”

Katy Perry perdeu recentemente a batalha judicial após acusação de plágio em “Dark Horse”, seu single de 2013 e que faz parte do álbum “Prism”.

A faixa foi considerada uma cópia indevida do rap cristão “Joyful Noise” do grupo Flame. Daí, Katy teve de pagar uma multa de US$ 2.78 milhões aos integrantes da banda.

Com isto, gerou-se a discussão sobre liberdade artística e muitas pessoas entraram em defesa de Katy, inclusive Ava Max, que publicou nesta terça-feira (13) tweets que defendem que “Dark Horse” não é plágio.

“Eu fiquei quieta sobre isso, mas simplesmente não consigo acreditar nesse resultado. Cirkut é o produtor mais talentoso com quem já trabalhei e ele é um gênio. Ele nunca sequer roubaria uma música. Não só isso, mas as duas músicas nem são remotamente parecidas.”

Continuou:

“Isso está colocando um precedente perigoso para todos os compositores e artistas como eu. Isso tem o potencial de nos sufocar criativamente e nos abre para ser indevidamente visados nesses processos judiciais frívolos. Katy Perry, sinto muito que você tenha que passar por isso.”

O que acham disso? Compare as duas músicas aqui:

voltando pra home