Menu Papel POP

Ariana Grande, Caetano Veloso, Elza Soares e mais falam sobre incêndios na Amazônia

Há cerca de 19 dias a floresta amazônica está sendo queimada. É um fenômeno que costuma ocorrer nesta época do ano, mas nunca em escala tão grande. Já na segunda-feira (19), as queimadas chegaram até São Paulo, escurecendo a cidade inteira. E, segundo o INPE, o número de queimadas cresceu 70% em relação ao ano passado.

Com esta tragédia anunciada, o mundo inteiro está se mobilizando e até usando a hashtag #PrayForAmazonia. Demi Lovato, Taís Araújo, Caetano Veloso, Jaden Smith, AnittaElza Soares, Ariana Grande, Leandra Leal, Cara Delevingne e mais artistas se posicionaram.

Reunimos aqui alguns, veja abaixo:

Demi Lovato

 

“A Amazônia está queimando por três semanas e só agora eu to sabendo disso pela falta de cobertura da mídia. Ela é um dos ecossistemas mais importantes da terra. Espalhe informação”, compartilhou a artista no seu Instagram Stories.

Elza Soares

Elza, com direito a textão, refletiu sobre como estamos tratando (ou destratando) nossa natureza. “Não vamos fazer nada?”, questiona.

Caetano Veloso

Caetana republicou um vídeo seu cantando sobre a defesa da Amazônia. O vídeo é de 2017 no Festival de Inverno de Vitória da Conquista.

Ele também compartilhou postagens da conta 342 Amazônia.

Taís Araújo

View this post on Instagram

É redonda, gira e está em chamas. Todos já vimos e lemos que a Amazônia está ardendo em chamas e que essa escuridão repentina em São Paulo pode estar relacionada com a pior queimada na região nos últimos cinco anos. De Rondônia chegam relatos de dias seguidos sem o azul do céu no horizonte. O curioso é que ontem mesmo eu, @leandraleal, @thainaduarteoficial e @caiapitanga falávamos sobre a importância da preservação e sobre o fato de as nossas atitudes diárias afetarem o futuro do nosso planeta. Nem sei mais se podemos falar em "futuro", uma vez que já estamos testemunhando as consequências do descuido de nossas ações e políticas públicas ou falta delas. Alguns moradores de São Paulo coletaram um pouco da água da chuva de ontem, pós escuridão, com aparência barrenta e cheiro de queimado. Fico pensando ainda sobre o que pode acontecer com quem está respirando esse ar, o tanto de doenças respiratórias que podem vir em consequência disso, pra começo de conversa… E então, deixa mesmo queimar lá na Amazônia? Não vai acontecer nada sério no mundo se explorarmos desenfreadamente essas matas? Ontem tivemos um pequeno exemplo de que não é bem assim. Já passou da hora de nos importarmos e salvarmos o que ainda nos resta do amanhã. Falar sobre isso é apenas o primeiro passo.

A post shared by Taís Araujo (@taisdeverdade) on

Taís falou sobre como essas queimadas refletem no descuido de nossas ações e políticas públicas. “Já passou da hora de nos importarmos e salvarmos o que ainda nos resto do amanhã”.

Cara Delevingne

View this post on Instagram

#PrayforAmazonia 🙏🏽

A post shared by Cara Delevingne (@caradelevingne) on

Cara sempre se manifesta em situações de injustiça ou tragédias, e agora não poderia ser diferente. A atriz e modelo compartilhou tweets que explicam, brevemente, a situação brasileira.

Gisele Bündchen

Gisele é bem militante pela causa sustentável e pela floresta Amazônica. Ela compartilhou no Instagram Stories uma série de reportagens que falam da situação desastrosa.

Leandra Leal

View this post on Instagram

#Repost @taisdeverdade ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ . . . ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ É redonda, gira e está em chamas. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Todos já vimos e lemos que a Amazônia está ardendo em chamas e que essa escuridão repentina em São Paulo pode estar relacionada com a pior queimada na região nos últimos cinco anos. De Rondônia chegam relatos de dias seguidos sem o azul do céu no horizonte. O curioso é que ontem mesmo eu, @leandraleal, @thainaduarteoficial e @caiapitanga falávamos sobre a importância da preservação e sobre o fato de as nossas atitudes diárias afetarem o futuro do nosso planeta. Nem sei mais se podemos falar em "futuro", uma vez que já estamos testemunhando as consequências do descuido de nossas ações e políticas públicas ou falta delas. Alguns moradores de São Paulo coletaram um pouco da água da chuva de ontem, pós escuridão, com aparência barrenta e cheiro de queimado. Fico pensando ainda sobre o que pode acontecer com quem está respirando esse ar, o tanto de doenças respiratórias que podem vir em consequência disso, pra começo de conversa… E então, deixa mesmo queimar lá na Amazônia? Não vai acontecer nada sério no mundo se explorarmos desenfreadamente essas matas? Ontem tivemos um pequeno exemplo de que não é bem assim. Já passou da hora de nos importarmos e salvarmos o que ainda nos resta do amanhã. Falar sobre isso é apenas o primeiro passo.

A post shared by Leandra Leal (@leandraleal) on

A atriz Leandra Leal compartilhou o texto escrito por Taís Araújo.

Jaden Smith

“A FLORESTA ESTÁ EM FOGO, ISTO É TERRÍVEL, É UM DOS MAIORES PENHOS DE CARBONO DO MUNDO, Espalhe a Palavra”, escreveu o ativista e cantor Jaden Smith.

Ariana Grande

Ari também mostrou sua preocupação em seu Stories. Ela chegou a compartilhar a mesma publicação de Jaden, vista acima.

Billie Eilish

image
.

Billie, que alcançou o topo da Billboard Hot 100 recentemente, também compartilhou a mesma publicação de Jaden.

Anitta

imagem

A cantora compartilhou em seus Stories um texto da militante pela causa animal Luisa Mell, que critica o desdém governamental e da população sobre o casos. “Esta luta tem que ser de todos nós! É urgente!”.

Lizzo

image

Camila Cabello

“Isso me faz querer chorar de frustração. O que nós estamos fazendo? Nós estamos literalmente destruindo nossa casa milagrosa. Eu sinto muito, Terra.”

Torcemos que toda esta comoção e pressão popular sejam efetivas para tomadas de políticas públicas!

Comentários

Topo