Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

famosos

Ariana Grande, Caetano Veloso, Elza Soares e mais falam sobre incêndios na Amazônia

Há cerca de 19 dias a floresta amazônica está sendo queimada. É um fenômeno que costuma ocorrer nesta época do ano, mas nunca em escala tão grande. Já na segunda-feira (19), as queimadas chegaram até São Paulo, escurecendo a cidade inteira. E, segundo o INPE, o número de queimadas cresceu 70% em relação ao ano passado.

Com esta tragédia anunciada, o mundo inteiro está se mobilizando e até usando a hashtag #PrayForAmazonia. Demi Lovato, Taís Araújo, Caetano Veloso, Jaden Smith, AnittaElza Soares, Ariana Grande, Leandra Leal, Cara Delevingne e mais artistas se posicionaram.

Reunimos aqui alguns, veja abaixo:

Demi Lovato

 

“A Amazônia está queimando por três semanas e só agora eu to sabendo disso pela falta de cobertura da mídia. Ela é um dos ecossistemas mais importantes da terra. Espalhe informação”, compartilhou a artista no seu Instagram Stories.

Elza Soares

Elza, com direito a textão, refletiu sobre como estamos tratando (ou destratando) nossa natureza. “Não vamos fazer nada?”, questiona.

Caetano Veloso

Caetana republicou um vídeo seu cantando sobre a defesa da Amazônia. O vídeo é de 2017 no Festival de Inverno de Vitória da Conquista.

Ele também compartilhou postagens da conta 342 Amazônia.

Taís Araújo

Taís falou sobre como essas queimadas refletem no descuido de nossas ações e políticas públicas. “Já passou da hora de nos importarmos e salvarmos o que ainda nos resto do amanhã”.

Cara Delevingne

Cara sempre se manifesta em situações de injustiça ou tragédias, e agora não poderia ser diferente. A atriz e modelo compartilhou tweets que explicam, brevemente, a situação brasileira.

Gisele Bündchen

Gisele é bem militante pela causa sustentável e pela floresta Amazônica. Ela compartilhou no Instagram Stories uma série de reportagens que falam da situação desastrosa.

Leandra Leal

A atriz Leandra Leal compartilhou o texto escrito por Taís Araújo.

Jaden Smith

https://www.instagram.com/p/B1bRzP6j8KS/?utm_source=ig_web_copy_link

“A FLORESTA ESTÁ EM FOGO, ISTO É TERRÍVEL, É UM DOS MAIORES PENHOS DE CARBONO DO MUNDO, Espalhe a Palavra”, escreveu o ativista e cantor Jaden Smith.

Ariana Grande

Ari também mostrou sua preocupação em seu Stories. Ela chegou a compartilhar a mesma publicação de Jaden, vista acima.

Billie Eilish

image
.

Billie, que alcançou o topo da Billboard Hot 100 recentemente, também compartilhou a mesma publicação de Jaden.

Anitta

imagem

A cantora compartilhou em seus Stories um texto da militante pela causa animal Luisa Mell, que critica o desdém governamental e da população sobre o casos. “Esta luta tem que ser de todos nós! É urgente!”.

Lizzo

image

Camila Cabello

“Isso me faz querer chorar de frustração. O que nós estamos fazendo? Nós estamos literalmente destruindo nossa casa milagrosa. Eu sinto muito, Terra.”

Torcemos que toda esta comoção e pressão popular sejam efetivas para tomadas de políticas públicas!

voltando pra home