Nesta segunda-feira (29), a justiça de Los Angeles chegou ao veredito que a faixa “Dark Horse” (2013), de Katy Perry e o compositor Max Martin, é uma cópia indevida do rap cristão “Joyful Noise”, de acordo com a Associated Press.
A decisão do júri vem após cinco anos que Marcus Gray e mais dois co-autores da faixa original processaram Katy por plágio.
Por ter infringido as leis de direitos autorais, o júri agora irá decidir o quanto que Perry, Martin e o produtor Dr. Luke irão ter que pagar de multa.
Os advogados da artista argumentaram que os elementos na música “Joyful Noise” são tão básicos que deveriam estar disponíveis para qualquer pessoa. “Eles estão tentando criar blocos básicos de música, o alfabeto musical que deveria estar disponível para todos”, disse Christine Lepera, advogada de Perry.
Outro argumento usado foi que nem Dr. Luke ou Katy escutam música cristã e nunca tinham ouvido esta faixa antes. Já os advogados de Gray rebateram dizendo que “Joyful Noise” tem milhões de visualizações no Youtube e streams no Spotify; que o álbum na qual faz parte foi nomeado ao Grammy e que a própria Katy começou a carreira no gênero cristão.
“Dark Horse” é o terceiro single do álbum “Prism” de 2013 e rendeu à Katy uma nomeação ao Grammy.
Compare “Dark Horse” e “Joyful Noise” aqui:
Em “Três Graças”, Arminda, personagem de Grazi Massafera, ultrapassará definitivamente os limites ao cometer seu…
“Bob Esponja: Em Busca da Calça Quadrada” debutou com 90% de aprovação da crítica no…
Mudanças à vista! A partir de 2029, o Oscar deixará de ser exibido na televisão…
No panorama internacional da música de 2025, houve um pouco de tudo. Veteranos retornaram para…
A repercussão do caso envolvendo a prisão do homem que perseguia Isis Valverde motivou o…
Isis Valverde se pronunciou sobre a prisão do stalker que a perseguia há mais de…
Leave a Comment