música

Katy Perry perde batalha judicial após acusação de plágio por “Dark Horse”

Nesta segunda-feira (29), a justiça de Los Angeles chegou ao veredito que a faixa “Dark Horse” (2013), de Katy Perry e o compositor Max Martin, é uma cópia indevida do rap cristão “Joyful Noise”, de acordo com a Associated Press.

A decisão do júri vem após cinco anos que Marcus Gray e mais dois co-autores da faixa original processaram Katy por plágio.

Por ter infringido as leis de direitos autorais, o júri agora irá decidir o quanto que Perry, Martin e o produtor Dr. Luke irão ter que pagar de multa.

Os advogados da artista argumentaram que os elementos na música “Joyful Noise” são tão básicos que deveriam estar disponíveis para qualquer pessoa. “Eles estão tentando criar blocos básicos de música, o alfabeto musical que deveria estar disponível para todos”, disse Christine Lepera, advogada de Perry.

Outro argumento usado foi que nem Dr. Luke ou Katy escutam música cristã e nunca tinham ouvido esta faixa antes. Já os advogados de Gray rebateram dizendo que “Joyful Noise” tem milhões de visualizações no Youtube e streams no Spotify; que o álbum na qual faz parte foi nomeado ao Grammy e que a própria Katy começou a carreira no gênero cristão.

“Dark Horse” é o terceiro single do álbum “Prism” de 2013 e rendeu à Katy uma nomeação ao Grammy.

Compare “Dark Horse” e “Joyful Noise” aqui:

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

Critics Choice 2026: Wagner Moura concorre em duas categorias por “O Agente Secreto” e “Ladrões de Drogas”

ORGULHO NACIONAL! Wagner Moura aparece em dose dupla na lista de indicados ao 31º Critics…

12 minutos atrás
  • música

Gabriel Leone, além de um ator incrível, se aventura na música: ouça o single “Nós Dois”

Calma. A gente não errou a editoria, não! Gabriel Leone, ator brasileiro incrível com projetos…

2 horas atrás
  • cinema

“Vermelho, Branco e Sangue Azul 2” iniciará filmagens em 2026, diz Nicholas Galitzine

Senta e espera: as filmagens da sequência de “Vermelho, Branco e Sangue Azul” (2023) começarão…

2 horas atrás
  • cinema

Quem é James Sweeney? Conheça o ator, diretor e roteirista de “Twinless”, romance gay que estreou agora no Brasil

Quem ama acompanhar o mundo do cinema sempre fica animado igual a gente quando um…

2 horas atrás
  • música

Para Bial, Rosalía revela que estudou Tom Jobim e adoraria fazer álbum inspirado na bossa nova

A tão aguardada entrevista de Pedro Bial com Rosalía, feita no Rio de Janeiro, foi…

3 horas atrás
  • cinema

Netflix surpreende o mercado e compra a Warner Bros. Discovery por R$ 440 bilhões

A Netflix confirmou nesta sexta-feira (05) a compra da Warner Bros. Discovery por US$ 83…

4 horas atrás