series

Helen Mirren encarna Catarina, a Grande em trailer de nova minissérie da HBO

A HBO divulgou neste domingo (21) o primeiro trailer de sua nova minissérie, “Catarina, A Grande”. A monarca russa é interpretada pela vencedora do Oscar, Helen Mirren. Jason Clarke (“Cemitério Maldito”) também está no elenco e vive o o comandante militar russo, Grigori Potemkin.

Como era de se esperar, há um clima de romance no ar: Potemkin e Catarina aparecem juntos em um resgate do romance que viveram à época. Vemos ainda a monarca comandando seu reino, andando à cavalo durante um combate e indo a eventos sociais que aconteciam durante o século XVIII.

Um dos pontos altos da produção são os figurinos, que reconstroem detalhadamente peças do vestuário da época. As joias e os penteados não ficam atrás e mostram a grandeza da monarquia. Assista:

Catarina, a Grande foi a Imperatriz da Rússia durante o século XVIII.  Ela casou com o grão-duque Pedro Feodorovich em 1745 e quando seu marido assumiu o trono, organizou um golpe de Estado para tirá-lo do poder. Foi no governo dela que surgiram as primeiras notas de dinheiro russo e as guerras russo-turcas também ocorreram. Em 1796, Catarina morreu após um acidente vascular cerebral.

A estreia de “Catarina, A Grande”, acontece no último trimestre deste ano, ainda sem data definida.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Para Bial, Rosalía revela que estudou Tom Jobim e adoraria fazer álbum inspirado na bossa nova

A tão aguardada entrevista de Pedro Bial com Rosalía, feita no Rio de Janeiro, foi…

2 minutos atrás
  • cinema

Netflix surpreende o mercado e compra a Warner Bros. Discovery por R$ 440 bilhões

A Netflix confirmou nesta sexta-feira (05) a compra da Warner Bros. Discovery por US$ 83…

1 hora atrás
  • series

CCXP25: “Cangaço Novo 2” será “mais violenta” e com “cenas de ação monumentais”

O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4),…

15 horas atrás
  • cinema

“Tensão deliciosamente desconfortável”: veja as críticas do intenso “Twinless”, que estreia no Brasil

O drama ousado Twinless – Um Gêmeo a Menos chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira,…

18 horas atrás
  • famosos

“Ela tem muito molho”, diz Rosalía sobre cantora mineira Marina Sena

Em entrevista para Hugo Gloss, em trecho revelado nesta quinta-feira (4), Rosalía revelou que ouve…

20 horas atrás
  • cinema

“Batman 2” terá saída de Zoë Kravitz e chegada de Scarlett Johansson, diz site

Habemus novidades da sequência de “The Batman” (2022). De acordo com fontes ligadas à produção,…

23 horas atrás