Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

series

Helen Mirren encarna Catarina, a Grande em trailer de nova minissérie da HBO

A HBO divulgou neste domingo (21) o primeiro trailer de sua nova minissérie, “Catarina, A Grande”. A monarca russa é interpretada pela vencedora do Oscar, Helen Mirren. Jason Clarke (“Cemitério Maldito”) também está no elenco e vive o o comandante militar russo, Grigori Potemkin.

Como era de se esperar, há um clima de romance no ar: Potemkin e Catarina aparecem juntos em um resgate do romance que viveram à época. Vemos ainda a monarca comandando seu reino, andando à cavalo durante um combate e indo a eventos sociais que aconteciam durante o século XVIII.

Um dos pontos altos da produção são os figurinos, que reconstroem detalhadamente peças do vestuário da época. As joias e os penteados não ficam atrás e mostram a grandeza da monarquia. Assista:

Catarina, a Grande foi a Imperatriz da Rússia durante o século XVIII.  Ela casou com o grão-duque Pedro Feodorovich em 1745 e quando seu marido assumiu o trono, organizou um golpe de Estado para tirá-lo do poder. Foi no governo dela que surgiram as primeiras notas de dinheiro russo e as guerras russo-turcas também ocorreram. Em 1796, Catarina morreu após um acidente vascular cerebral.

A estreia de “Catarina, A Grande”, acontece no último trimestre deste ano, ainda sem data definida.

voltando pra home