Menu Papel POP

George R.R. Martin diz que reação de fãs após o fim de “GoT” foi “tóxica”

O fim de “Game Of Thrones” pode parecer parte de um passado bem distante, mas volta e meia ele segue sendo reanimado. Nesta segunda-feira (1º), por exemplo, o escritor George R.R. Martin, responsável pelos livros que deram origem à série, revelou durante uma entrevista suas impressões quanto às reações do público após o episódio final.

Segundo o autor, durante sua participação no podcast Maltin on Movies, os fãs da produção agiram de maneira agressiva em relação aos roteiristas. Para Martin, as pessoas se tornaram verdadeiras “bestas ferozes” ao exporem suas opiniões na internet.

“A internet é tóxica de uma forma que nem as antigas zines de cultura e os fandoms de HQs e ficção científica foram naqueles dias. Existiram desentendimentos, brigas, mas nada como a loucura que se viu na internet.

Embora tenha sido encerrada na TV, a narrativa original de “Game Of Thrones”, publicada em livros, ainda não ganhou seu desfecho (que de acordo com o próprio Martin, deve ser um pouco diferente). Recentemente, outra personalidade ligada à produção também fez duras críticas ao posicionamento do público.

No último dia 20 de maio, a atriz Sophie Turner, que interpretou a personagem Sansa Stark, disse que uma petição criada pelos fãs com o objetivo de que toda a derradeira temporada fosse refeita nada mais era do que desrespeitosa.

Ao The New York Times, ela citou o quanto achou interessante as reviravoltas da produção – principal aspecto que desagradou a galera.

“Isso choca, é claro, mas acho que é somente porque não aconteceu da forma com que eles queriam. Todas estas petições e coisas do tipo, eu acho que é desrespeitoso com a equipe, com os roteiristas, com os câmeras que tiveram que filmar incessantemente durante dez anos e durante os 11 meses que levaram esta última temporada. Foral algo como 50 noites filmando. Muitas pessoas trabalharam muito, muito duro nisso, e as pessoas apenas dizendo idiotices só porque não aconteceu o que elas queriam ver, é apenas desrespeitoso”.

Todos os episódios de “Game Of Thrones”, incluindo uma versão especial com comentários do elenco, está disponível na plataforma de streaming do canal, o HBO GO.

 

Comentários

Topo