Quem esteve em São Paulo entre os dias 05 de abril e 28 de julho certamente sentiu uma ponta de vontade de dar um pulo no Museu de Arte de São Paulo, o Masp. É que o espaço recebeu uma exposição badaladíssima em que foram reunidas algumas das principais obras da musa modernista Tarsila do Amaral. Apos encerrada no último domingo, a mostra, intitulada “Tarsila Popular“, se tornou a detentora de um recorde histórico.
De acordo com o próprio museu em nota emitida nesta semana, a atração está no topo da lista de exposições mais visitadas de toda a história do Masp. O número total de visitantes foi de exatamente 402.850 – marca que supera a mostra do francês Claude Monet que em 1997 reuniu 401 mil pessoas.
Só pra se ter uma ideia, a procura foi tamanha que o museu precisou aumentar seu horário de visitação, passando a funcionar até a 00h. Os picos de visitação aconteceram nos dias 16 e 23 de julho, quando foram registradas respectivamente 8.454 e 8.818 visitas. A filas de espera chegaram a até (pasme!) 6h.
Além do “Abaporu” (1928), uma de suas obras mais clássicas e que pertence atualmente ao Museo del Arte Latinoamericano (o Malba, de Buenos Aires), estiveram no local cerca de outras 112 obras famosas da autora como “Antropofagia” (1929) e “O Batizado de Macunaíma” (1956).
Se você não viu, resta torcer pra que num futuro próximo aconteça algo tão grandioso na cidade. Com bilhetes que custam R$ 40 (inteira), o Masp tem entrada gratuitas às terças-feiras. Fica a dica!
Ana Morais, artista, cantora e filha de Gloria Pires e Orlando Morais, fará sua grande…
LENDA! Negra Li desfilou seus hits no palco Budweiser do Lollapalooza Brasil e celebrou 30…
Se tem um artista que saiu do Lollapalooza Brasil 2026 com status atualizado, foi Ruel.…
Se alguém ainda estava ressentido pelo cancelamento do AFROPUNK Experience 2024, em São Paulo, pode…
O mistério acabou (pelo menos esse!). Foram revelados os nomes que vão liderar a nova…
Depois de dois álbuns e uma trajetória em construção dentro do pop nacional, Jhimmy Feiches…
Leave a Comment