Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

maravilhoso

Exposição de Tarsila do Amaral no Masp quebra recorde e se torna a mais vista do museu!

Quem esteve em São Paulo entre os dias 05 de abril e 28 de julho certamente sentiu uma ponta de vontade de dar um pulo no Museu de Arte de São Paulo, o Masp. É que o espaço recebeu uma exposição badaladíssima em que foram reunidas algumas das principais obras da musa modernista Tarsila do Amaral. Apos encerrada no último domingo, a mostra, intitulada “Tarsila Popular“, se tornou a detentora de um recorde histórico.

De acordo com o próprio museu em nota emitida nesta semana, a atração está no topo da lista de exposições mais visitadas de toda a história do Masp. O número total de visitantes foi de exatamente 402.850 – marca que supera a mostra do francês Claude Monet que em 1997 reuniu 401 mil pessoas.

Só pra se ter uma ideia, a procura foi tamanha que o museu precisou aumentar seu horário de visitação, passando a funcionar até a 00h. Os picos de visitação aconteceram nos dias 16 e 23 de julho, quando foram registradas respectivamente 8.454 e 8.818 visitas. A filas de espera chegaram a até (pasme!) 6h.

Além do “Abaporu” (1928), uma de suas obras mais clássicas e que pertence atualmente ao Museo del Arte Latinoamericano (o Malba, de Buenos Aires), estiveram no local cerca de outras 112 obras famosas da autora como “Antropofagia” (1929) e “O Batizado de Macunaíma” (1956).

Se você não viu, resta torcer pra que num futuro próximo aconteça algo tão grandioso na cidade. Com bilhetes que custam R$ 40 (inteira), o Masp tem entrada gratuitas às terças-feiras. Fica a dica!

voltando pra home