Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

series

Labrinth fala ao Papelpop sobre “Euphoria” e novo álbum: “Zendaya me inspirou muito”

A série “Euphoria”, uma das mais recentes produções da HBO, tem sido um sucesso enorme. Apesar de ainda estar com sua primeira temporada indo ao ar, já tem a segunda confirmada.

A produção, que está centrada na vida de uma adolescente que cursa no ensino médio enquanto lida com problemas emocionais, sexuais e o vícios em drogas (vivida por Zendaya), tem a trilha sonora feita pelo cantor e produtor britânico Labrinth.

Pois foi querendo entender um pouco mais desse processo que o Papelpop conversou com o artista no fim da última semana. Ele falou sobre a criação das músicas, sobre seu próximo álbum e ainda soltou vários elogios a Zendaya, dizendo que a atriz foi sua grande inspiração na hora de compôr. Vem ler:

Qual sua relação com os visuais da série? As cores, personagens ou narrativas te inspiraram de alguma forma para criar essas músicas?

Originalmente, o que me inspirou foi a paixão do criador da série, Sam Levinson, pelo projeto. Na verdade, não vi nada da série antes de criar algumas das faixas. Mas depois que ouvi as músicas nos episódios, fiquei inspirado e fiz uma outra música [ainda não lançada], chamada “When I RIP”, que tem essa produção cheia de sintetizadores de um jeito bem hip-hop.

Fiquei um pouco curioso sobre o processo de criação, porque fazer trilha para uma obra de audiovisual é muito relacionada ao timing e intenção de cada cena. Como foram as orientações da produção em relação a isso?

A princípio, enviei vinte ideias de músicas à equipe e foram usadas somente umas três delas. Aí comecei a criar faixas originais para o programa, baseadas também nas trilhas de referência da direção, para encaixar nos temas das cenas.

Você comentou que algumas canções que já estavam feitas entraram para a trilha de “Euphoria”. Essa troca de alguma forma alterou os rumos do seu próximo disco, principalmente nas letras e temas dele?

[Sim], “All For Us” é uma canção que ainda não estava pronta quando entreguei para a produção da série, mas a atuação da Zendaya me inspirou muito, especialmente numa cena que tinha essa faixa como trilha, então tive as ideias para escrever a ponte da versão final. E ter ansiedade, por exemplo, é um tema da série com o qual me identifico como artista e me ajudou a terminar meu disco.

Tem alguma trilha de filme ou série que te inspirou? Você tem uma trilha preferida?

Eu amo o Hans Zimmer, especialmente a trilha de “Gladiador”. Também adorei a trilha da série “Atlanta”.

 

Que massa, né? Todos os episódios de “Euphoria” estão disponível na HBO GO.

voltando pra home